Notícias

Endereços com 1 Bitcoin atingem novo recorde

O Bitcoin (BTC) conseguiu recuperar suas perdas recentes, mesmo em meio a mais incertezas no setor bancário dos Estados Unidos. Nas últimas 24 horas, o preço do BTC subiu quase 10% e chegou a superar, momentaneamente, a marca de US$ 30 mil, de acordo com o CoinGecko.

O otimismo com o Bitcoin pode ser visto também no número de endereços com pelo menos uma criptomoeda, que está perto de 1 milhão de endereços. Trata-se de um novo recorde histórico que representa um crescimento de mais de 19% em comparação com o ano passado.

Analistas utilizam esta métrica para determinar o fim de um mercado de baixa, que ocorre quando mais investidores começam a entrar no mercado cripto injetando liquidez nos ativos. E, como consequência, o preço começa a subir.

Outra métrica importante é o número de Bitcoins nas exchanges. De acordo com dados da CryptoQuant, o total de BTC mantido nas exchanges está no nível mais alto em um mês, crescendo constantemente desde 27 de março.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, neste caso, quanto mais Bitcoin há nas exchanges menor pode ser o preço do BTC no curto prazo. Isso porque o movimento pode sinalizar uma realização de lucros. A CryptoQuant afirma que, como os valores continuam subindo na reserva, isso indica maior pressão de venda e mostra uma tendência oposta no preço em geral.

Bitcoin em alta

Na noite de terça-feira, havia 2,18 milhões de BTC (US$ 62,9 bilhões) em exchanges, 30.000 BTC a mais no ano até o momento.

A empresa de pesquisa K33 relatou em um estudo recente que várias grandes carteiras inativas despertaram esta semana, causando preocupação com uma pressão de venda de BTC inundando o mercado. A demanda por BTC também diminuiu mês a mês, levando a uma menor volatilidade geral.

“A volatilidade de 30 dias do Bitcoin permanece em mínimos de 3 meses de 2,1%. Enquanto isso, as tendências de volatilidade de 30 dias do BTC diminuíram, com a criptomoeda tendo um desempenho estagnado no mês passado”, afirmou K33.

Segundo o analista Sebastian Sinclair, a recuperação parcial do Bitcoin e o aumento no número de endereços com mais de 1 Bitcoin mostram que, apesar das incertezas no setor bancário e das pressões de venda, os investidores continuam a mostrar interesse e confiança na criptomoeda.

“Ainda assim, é importante acompanhar o desempenho do Bitcoin e o cenário das exchanges. Afinal, eles podem afetar seu preço no futuro de curto prazo. Porém a tendência de alta continua inalterada”, disse.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.