Categorias Notícias

Endereços ativos da Binance USD (BUSD) caíram mais de 60%

A stablecoin da Binance – o BUSD – vem enfrentando queda em sua atividade desde que a SEC anunciou que pode investigar a Paxos, emissora da stablecoin. A alegação é que a criptomeoda pode ser um valor mobiliário e que houve manipulações na sua emissão.

De acordo com dados coletados pela Glassnode em 2 de março de 2023, o número de endereços BUSD ativos, com base em sua média móvel horária de sete dias, caiu para níveis de cinco meses atrás, especificamente em 23 de outubro de 2022.

Desde então, a atividade da stablecoin diminuiu 62% em relação ao final de 2022, quando em uma hora havia uma média de mais de 250 endereços ativos de criptomoedas. Atualmente, existem cerca de 94 endereços BUSD ativos por hora, segundo a mesma métrica.

BUSD

Por outro lado, as duas stablecoins de maior capitalização tiveram uma queda mais branda na atividade, com os endereços Tether (USDT) ativos caindo para os níveis de fevereiro de 2023 e USD Coin (USDC) para janeiro deste ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A recente remoção do BUSD da exchange de criptomoedas Coinbase, a confirmação feita pela Biance de que nem sempre ela teve liquidez para honrar o valor do BUSD, somados à ordem das autoridades dos Estados Unidos para a Paxos, emissora de stablecoin, causaram um estrago significativo na atividade da stablecoin que vem perdendo valor de mercado todo dia.

A expectativa é de que a atividade do BUSD continue em queda, e desde que a ordem de suspensão de sua emissão foi anunciada em 13 de fevereiro, seu valor de mercado caiu 37,5%, passando de US$ 16 bilhões para US$ 10 bilhões, segundo dados do CoinMarketCap.

O impacto da queda do BUSD pode ser ainda maior ja que a stablecoin é a principal moeda do ecossistema de finanças descentralizadas da BNB Chain e, como os problemas na criptomoeda, todo o ecossistema pode ser afetado, impactando a liquidez de outros projetos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.