Categorias Notícias

Enciclopédia descentralizada concorrente do Wikipedia entra no ar

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a rede principal da startup de enciclopédia descentralizada Everipedia está agora ativa.

O concorrente baseada em blockchain do Wikipédia anunciou o lançamento nesta quinta-feira, 09 de agosto, permitindo que os usuários ganhem tokens IQ para adicionar ou editar artigos na plataforma. Esses tokens, por sua vez, permitirão que os usuários participem e votem em questões de governança da rede.

Os desenvolvedores do Everipedia esperam que esse tipo de modelo garanta que a plataforma permaneça totalmente independente de doações ou anúncios. Ao mesmo tempo, o impulso para a descentralização visa tornar a própria plataforma “não-censurável”.

Embora o Everipedia pudesse ser acessado anteriormente por qualquer pessoa com uma conexão à Internet, o lançamento da mainnet significa que ele passará de um serviço de hospedagem da web tradicional para uma blockchain com uma nova URL.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A plataforma é construída sobre a plataforma blockchain da EOS, com o Everipedia tendo migrado para a rede EOS no início deste ano.

O Everipedia anunciou que inicialmente distribuiria seus tokens IQ por meio de um airdrop, depois que a EOS fosse lançada. Qualquer usuário que possuísse tokens EOS poderia receber tokens de IQ, disse a startup na época.

A startup destaca notavelmente o cofundador do Wikipedia Larry Sanger como seu diretor de informações, como relatado anteriormente pela CoinDesk.

Em um comunicado, Sanger elogiou o lançamento dizendo:

“Estamos entusiasmados em liberar nossa rede que permite aos usuários votarem e criarem artigos de forma descentralizada pela primeira vez.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.