Notícias

Empresas do Canadá declaram rejeição ao Bitcoin Unlimited

O ecossistema do Bitcoin no Canadá transformou-se no principal  setor da indústria, e diante da situação as empresas sinalizaram sua rejeição sob um possível Hard Fork. A seguinte declaração foi  publicada em nome dos seus signatários e foi preparada em 22 de março de 2017 por Dave Bradley e Francis Pouliot.

 

Hard Fork ‘criar danos irreparáveis’

Em uma publicação no medium assinada por uma série de empresas e serviços de câmbio, a ideia de um Had Fork agressivo é severamente criticado.

Confira o trecho da publicação:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Acreditamos que um Hard Fork, como está sendo ativamente considerado por Bitcoin Unlimited, isso causaria uma enorme desorganização para os novos usuários Bitcoin, criaria danos irreparáveis ??para rede Bitcoin e para nossos negócios. Por isso somos contra à divisão de rede proposta por Bitcoin Unlimited.

Os participantes canadenses, liderados pelo diretor da Bitcoin Embassy Francis Pouliot, se juntam a um número crescente de participantes em todo o mundo, para considerar Bitcoin Unlimited como uma altcoin ou simplesmente um novo ativo.

Duas semanas atrás, foi publicado um plano de contingência de algumas das exchanges mais conhecidas, afirmando que a Blockchain da BU seria considerada uma nova altcoin ao invés de uma “Blockchain Bitcoin”.

As duas exchanges, Bitfinex e a HitBTC, buscaram capitalizar a especulação sobre os resultados, oferecendo trading para ambas as Blockchians, sendo que um Hard Fork ainda não é garantido.

Nós somos uma comunidade

Uma perspectiva contrastante veio a público na última terça-feira, em um vídeo postado por um canadense no canal BTC Sessions.

“Somos uma comunidade, todos nós entramos nisto porque estávamos cansados  dos bancos, estávamos cansados de ser dito o que poderíamos fazer com o nosso dinheiro […] as pessoas deveriam perceber que estamos unidos ainda nessa visão “, disse o produtor de conteúdo.

Protegendo a “marca Bitcoin”

De acordo com a publicação, eles acreditam que qualquer conhecimento ou interação com outra moeda com o nome Bitcoin confundiria inúmeros usuários, particularmente aqueles que desconhecem os processos de desenvolvimento do Bitcoin que estão simplesmente procurando aproveitar a incrível utilidade da rede Bitcoin.

Entretanto, a medida em que os signatários canadenses estão envolvidos neste aspecto político, a questão da escalabilidade da rede Bitcoin ainda não é claro.

No Brasil, as principais exchanges apoiam os desenvolvedores de Bitcoin Core, segundo elas caso ocorra um Hard Fork,  vão listar apenas o Bitcoin (BTC).

Qual sua opinião, sobre a posição dos principais serviços do Canadá em rejeitar BU? Será que vai continuar esse debate por mais alguns anos?

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.