Categorias Notícias

Empresário de criptomoedas escapa de sequestro no Rio de Janeiro

Um empresário do ramo de criptomoedas, que não teve seu nome revelado, livrou-se de uma tentativa de sequestro em Araruama, região dos Lagos do Rio de Janeiro. Isso porque a Polícia Militar conseguiu agir antes e prendeu os dois homens que planejavam o crime.

Os suspeitos foram capturados durante uma operação do Setor de Inteligência da PM e do Grupamento de Ações Táticas (GAT), deflagrada na quinta-feira (22) 

De acordo com informações da polícia, os homens estavam usando uniformes falsos da Polícia Civil no momento da prisão. Além disso, eles portavam uma réplica de fuzil 556 e uma réplica de pistola.

Empresário do Bitcoin é alvo de tentativa de sequestro

Segundo informações, a dupla foi abordada em um carro da marca Hyudai, modelo HB20 de cor branca. O veículo foi identificado como sendo clonado e sua placa era de Minas Gerais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os suspeitos viajavam do Rio de Janeiro com destino a Araruama, município localizado a cerca de 130 quilômetros da capital.

O cerco tático para prender os criminosos foi montado na Rodovia Amaral Peixoto, na RJ-106, na altura de Iguabinha. Após avistarem o veículo dos suspeitos, os agentes realizaram a abordagem.

Durante a abordagem, os homens confessaram que são oriundos do Rio de Janeiro. Eles também confirmaram que seguiam rumo a Araruama a fim de sequestrar o empresário que trabalhava com Bitcoin.

A dupla foi encaminhada para a 118ª Delegacia Policial (118ª DP) e estão à disposição da Justiça.

Atentados contra empresários de criptomoedas

Esta não é a primeira vez que um empresário que trabalha com Bitcoin ou outras criptomoedas é alvo de criminosos.

Recentemente, como noticiado pelo CriptoFácil, um homem que trabalhava na empresa Black Warrior (BW), uma suposta corretora de criptomoedas, sofreu uma tentativa de assassinato.

Ele teve seu carro fuzilado em Cabo Frio, também na Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Ao que tudo indica, o atentado foi em virtude de um suposto golpe aplicado pela organização que é acusada de pirâmide financeira.

Antes disso, um outro empresário do ramo foi assassinado a tiros na entrada de um motel. O crime aconteceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Já em abril, um homem de 24 anos do setor, foi alvo de dez disparos em uma tentativa de homicídio em Curitiba.

Leia também: Binance planeja IPO nos Estados Unidos, revela seu CEO

Leia também: Criptomoedas podem disparar 150% se o Bitcoin romper resistência

Leia também: Segundo ataque na THORChain causa prejuízo de R$ 41 milhões

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.