Categorias Notícias

Empresa usa blockchain para leiloar de mais de 2.200 imóveis com até 74% de desconto

A Resale, outlet de imóveis baseado em blockchain, anunciou que está leiloando mais de 2220 propriedades em todo o Brasil com descontos de até 74% usando blockchain. A lista de imóveis inclui casas, apartamentos, salas comerciais, lotes, chácaras e fazendas.

Conforme informou a empresa, as ofertas de imóveis são predominantemente nos estados de Goiás, Paraíba e São Paulo. O valor varia de cerca de R$ 16 mil a R$ 7 milhões.

De acordo com a Resale, os imóveis correspondem às bases de instituições como Banco do Brasil, Empresa Gestora de Ativos do Governo Federal (EMGEA), Consórcio Embracon, Banco BTG-Pactual e Caixa Econômica Federal.

“Nosso time de desenvolvedores uniu Inteligência Artificial, blockchain, chatbot, assinaturas eletrônicas e outras tantas tecnologias para que o processo de compra online de imóveis seja ágil e prático”, explicou Igor Freire, CRO da Resale.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os imóveis, que estão disponíveis na plataforma da Resale, possuem blockchain integrado em seu processo de venda. Isso é possível graças a uma parceria com a fintech curitibana Wuzu, especializada em exchanges de Bitcoin.

Blockchain

Criada em 2017, a Wuzu leva ao mercado soluções de infraestrutura. A empresa é a primeira a conectar várias exchanges no mesmo sistema. Em 2020, a Wuzu auxiliou o Banco BTG Pactual, também sócio da Resale, no desenvolvimento do ReitBz:

“Essa parceria com a Resale decreta um novo marco em governança e transparência nos processos em que existe a necessidade de propostas secretas. Não permitir o acesso às informações por nenhuma das partes até o fim do processo garante um procedimento sem interferências externas sobre o resultado final. E isso traz mais segurança e confiabilidade para as negociações”, destacou Guilherme Zonatto, COO da Wuzu.

Ainda de acordo com Zonatto, o uso de blockchain proporciona mais segurança. Além disso, permite milhares de concorrências concomitantes com um custo operacional muito baixo.

Neste ano, as duas empresas pretendem levar ainda mais tecnologia de ponta ao mercado de imóveis no Brasil.

“Sabemos que a compra digital de ativos se torna uma realidade para um número de pessoas cada vez maior. Queremos que esses novos consumidores e também as instituições financeiras contem com nossas soluções para seguirem comprando e vendendo com máxima segurança digital”, finaliza o CTO da Resale. 

Leia também: Trader prevê novas altas para Ethereum, Polkadot e duas outras criptomoedas

Leia também: Análise Solana: SOL cai 30% com ataque a blockchain; Oportunidade?

Leia também: Coluna do TradingView: Região de consolidação no topo dos últimos 30 dias

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.