Categorias Notícias

Empresa quer cobrar royalties de todos os caixas eletrônicos de Bitcoin

Em breve, os caixas eletrônicos de Bitcoin poderão ter que pagar royalties.

Isso porque a Bots Inc. anunciou que sob sua subsidiária recém-adquirida, a First Bitcoin Capital LLC, está em discussão com um escritório de advocacia para cobrar por todos os caixas eletrônicos Bitcoin.

A princípio, a cobrança valeria apenas para os caixas dos Estados Unidos, mas pode ser estendida para todo o mundo.

A empresa argumenta que detém a patente pelo serviço e, por isso, todos os fabricantes e proprietários de ATM devem royalties a ela.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na verdade, a companhia já está oferecendo acordos a operadoras individuais para pertencerem ao seu consórcio de ATM Bitcoin e, assim, evitar litígios.

Royalties de Bitcoin?

A Bot, inc é uma empresa especializada em segurança cibernética, automação robótica digital e inteligência artificial para a indústria de manufatura.

Eles anunciaram em 29 de outubro que haviam adquirido os direitos dos EUA sobre a patente nº 9.135.787. A chamada “Patente de ATM Bitcoin” faz com que ATMs e quiosques de Bitcoin devam royalties a empresa.

Embora a forma como essa patente será aplicada não esteja totalmente clara, a empresa propõe que todas as empresas que fabricam ATM Bitcoin ou indivíduos que operam um ATM ou quiosque de Bitcoin sejam obrigados a vender seus equipamentos para a nova rede de ATMs.

Também se fala em cobrar royalties sobre transações em caixas eletrônicos como formas de pagamento. Essa cobrança pode cobrir anos anteriores ou futuros.

“Nenhum desses termos está definido ainda (…) Somos donos de uma das propriedades intelectuais mais importantes no espaço dos criptoativos e acreditamos que essa patente nos dará uma posição única e vantajosa, além de todos os nossos outros mercados. Esta patente complementa nossa inovação neste campo”, disse Paul Rosenberg, CEO da Bots Inc.

Caixas eletrônicos de Bitcoin

De acordo com CoinATMradar.com, um caixa eletrônico de Bitcoin médio processa entre 130 a 180 transações por mês.

Essas transações gerarão um lucro de US$ 14 a 18 milhões por ano para Bots se a medida for implementada.

Somente nos EUA, estima-se que existam 9.187 ATMs Bitcoin e cerca de 11.000 em todo o mundo.

“O primeiro caixa eletrônico Bitcoins foi inaugurado em 2013 em um café em Vancouver, Canadá. Demorou seis anos para transformar de uma máquina simples em uma indústria global multibilionária. Ao mesmo tempo, o crescimento futuro pode facilmente diminuir esse processo embrionário”, destacou o CEO da Bots.

Leia também: Bitcoin pode corrigir mais de 60% até 2021

Leia também: Seis criptomoedas disparam após recomendação de analista

Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.