Notícias

Empresa promovida por líder da AirBit Club deixa de pagar investidores

O Diário de Justiça de São Paulo (DJSP) publicou no dia 27 de fevereiro sobre um pedido de tutela de urgência para bloquear bens da empresa Yat Solutions. De acordo com o pedido, os rendimentos prometidos pela empresa por meio de um suposto investimento em Bitcoin deixaram de ser pagos ao autor da ação desde novembro de 2019.

A empresa foi promovida por homem que foi líder de uma empresa que apresentou o mesmo problema, a AirBit Club.

Mais uma vez

Conforme noticiado pelo The Intercept em maio de 2019, a suposta pirâmide financeira AirBit Club, que foi investigada pelo Ministério Público de São Paulo, tinha como um de seus líderes e principais proponentes Gabriel Reis.

Reis, que tem envolvimento com a Igreja Universal e segundo a reportagem do The Intercept ajudou a promover a AirBit Club em uma célula da igreja, divulgou a Yat Solutions por meio de suas redes sociais no fim de 2018.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo um pedido de tutela antecipada ajuizada por dois investidores lesados, a Yat Solutions não está pagando os rendimentos prometidos. Ele afirmam:

“Segundo consta, os requerentes vinham retirando os rendimentos do seu capital investido, mês a mês, porém, desde novembro/19, os réus pararam de pagar os rendimentos. Temem ter sido vítima de golpe orquestrado pelos requeridos, a exemplo do que vem ocorrendo com outras empresas do mesmo ramo, razão pela qual pretendem, em caráter de urgência, medidas de arresto.”

A juíza da 12ª Vara Cível do Foro de Santos não deferiu o pedido de bloqueio requerido pelos investidores, afirmando que o mesmo se pauta apenas sobre um “temor subjetivo” de que a Yat Solutions estaria aplicando golpe.

A empresa não atualiza seu perfil no Facebook desde novembro de 2018, e seu site atualmente está fora do ar. Mesmo assim, a magistrada entendeu não ser cabível o pedido dos investidores, que deverão aguardar o desenrolar do processo até que alguma decisão se dê sobre seus bens.

Leia também: Líder da Unick fala sobre contratação de hacker para derrubar sites de notícias em áudio vazado

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.