Categorias Notícias

Empresa possibilita que redes sociais como Facebook forneçam suporte ao Bitcoin

A Lite.IM acaba de anunciar que a sua plataforma agora suportará pagamentos via Bitcoin (BTC). Isso significa que os usuários do Facebook, do Telegram e até mesmo do simples e antigo SMS agora poderão enviar BTC através de seu aplicativo de rede social escolhido, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias News BTC.

Usuários de vários aplicativos populares de mensagens e até SMS agora poderão enviar Bitcoin para seus contatos usando o aplicativo Lite.IM. Zulu Republic, o desenvolvedor do software, anunciou a adição do Bitcoin à sua lista de criptoativos recentemente em seu Twitter.

A plataforma Lite.IM foi desenvolvida por Zulu Republic com o objetivo de ajudar na adoção das criptomoedas pelas massas. Ele já suporta pagamentos em todas as plataformas acima mencionadas usando Litecoin (LTC), Ether (ETH) e o próprio token da empresa, ZTX.

Zulu Republic disse o seguinte sobre a recente decisão de incluir o Bitcoin como parte da plataforma Lite.IM:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A cada nova atualização, a Lite.IM torna-se mais e mais um ambiente para fácil uso de criptomoedas, nos aproximando cada vez mais da adoção generalizada. Temos orgulho de trazer a criptomoeda mais popular do mundo para os 2,5 bilhões de usuários do Facebook e do Telegram, além de todos os que não têm acesso confiável à Internet e agora podem gerenciar o Bitcoin por meio de mensagens SMS.”

A plataforma Lite.IM pode fazer muito pela adoção das criptomoedas. Ao adicionar a função de envio a um serviço com o qual um principiante absoluto já está familiarizado, a barreira de entrada é reduzida um pouco. No entanto, os usuários precisam fomentar essa adoção por conta própria. Esperar que alguém compre de repente Bitcoin para usar com a Lite.IM só porque eles podem é fútil. No entanto, oferecer-se para enviar alguns dólares a alguém em Bitcoin pelo serviço certamente produzirá resultados diferentes e mais favoráveis.

A Lite.IM é uma camada que funciona acima do aplicativo em si, obviamente, não é um endosso por nenhuma das redes de mídia social mencionadas anteriormente para o Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda. Para os gostos do Facebook e Telegram, tal endosso pode ser contraproducente com base em suas próprias ambições atuais com moedas digitais.

Há rumores recentes de que o Facebook está lançando sua própria stablecoin para usar na gigantesca rede social. A empresa vem montando uma impressionante lista de especialistas em blockchain, que inclui ex-executivos da PayPal. De acordo com um informante anônimo, o plano é lançar uma moeda digital indexada em dólares para usar no aplicativo de mensagens sociais WhatsApp.

Em outros lugares, o Telegram, o serviço de mensagens entre plataformas, também está buscando objetivos semelhantes. Originalmente planejara lançar uma ICO em 2018. No entanto, a empresa arrecadou US$1,8 bilhão através de investidores privados e a venda de tokens não foi necessária. Esse dinheiro será usado para financiar uma rede para competir com o Ethereum. De acordo com relatórios recentes, está cerca de 70% completo.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.