Categorias Notícias

Empresa lança fundo de hedge com participações na Coinbase e na Bakkt

A empresa de investimentos US Capital Global anunciou que adicionará um fundo de risco tokenizado em sua plataforma. Esse fundo terá, em seu portfólio, participações em empresas renomadas do mercado de criptoativos, como a exchange Coinbase e a startup Bakkt.

O NYCQ Fund foi projetado pela empresa de capital de risco CityBlock Capital e será restrito para investidores qualificados. Os gestores pretendem captar US$10 milhões no fundo e usá-lo para aumentar sua alavancagem em criptoativos, de acordo com um comunicado.

O fundo não detém investimentos diretos em criptomoedas, mas possui participações acionárias nas startups e empresas do setor listadas acima. Ele é supervisionado e desenvolvido por ex-funcionários de SoftBank Capital, Goldman Sachs, Wells Fargo e Google.

O veículo de investimento é oferecido apenas pela subsidiária US Capital Global Securities, de propriedade da US Capital.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Combinando baixos valores de investimento mínimo e oportunidades de liquidez antecipada, o Fundo oferece aos investidores credenciados acesso a investimentos em infra-estrutura de blockchain normalmente disponíveis para investidores institucionais”, disse Charles Towle, CEO da US Capital Global Securities.

A US Capital Global não respondeu a um pedido de comentário, nem informou quais os valores mínimos para investimento.

Towle também disse que as oportunidades de investimento no fundo ainda estão abertas. Com isso, o investidor tem mais uma oportunidade de investir em grandes empresas do setor de criptoativos, permitindo a exposição a esse mercado sem a necessidade de comprar criptoativos diretamente.

Leia também: Bakkt contrata veterano do PayPal para atuar como chefe de produtos

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.