Categorias Notícias

Empresa lança aplicativo que permite gerenciamento de nó da Lightning Network

Uma empresa chamada Casa anunciou o lançamento de um aplicativo para smartphone que facilita o gerenciamento de um nó da Lightning Network (LN) em qualquer lugar, informou o portal Coindesk.

Lançado na quarta-feira, 03 de julho, o aplicativo Sats App funciona como uma carteira não-custodial que possui algumas características únicas. Além de permitir o gerenciamento de um nó Lightning da empresa, o Casa Node, permite o gerenciamento a partir do smartphone. O CEO da Casa Jeremy Welch disse que a startup lançará em breve um programa de recompensas que premiará os usuários com pequenas quantidades de Bitcoin por meio do aplicativo.

O objetivo do Sats App é ajudar os iniciantes no universo dos criptoativos e no manuseio da LN a ganharem suas primeiras frações de Bitcoin e a fazerem o gerenciamento de um nó com apenas um aplicativo móvel. Isso pode facilitar o uso da LN entre os leigos, visto que a rede ainda é de entendimento bastante complexo.

“Os recursos estão focados em aumentar a adoção dos nós de Bitcoin e da Lightning”, disse Welch em uma entrevista exclusiva ao Coindesk. “Você poderá ganhar Bitcoins se não tiver um nó Casa, mas poderá ganhar mais rapidamente se tiver um nó ativo.”

A startup focada em serviços de segurança lançou vários produtos desde setembro do ano passado, incluindo gaiolas de faraday como dispositivos de proteção e o dispositivo do nó Lightning da Casa. Welch disse que a startup levantou mais de US$3,5 milhões de investidores como Alyse Killeen, Castle Island Ventures, Boost VC e Compound, para citar algumas empresas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Casa tem uma equipe de cerca de 25 pessoas e atende clientes em 60 países. Todos executam “milhares de nós ativos”, disse Welch. Esses clientes terão prioridade no acesso ao novo aplicativo esta semana – o acesso público através das lojas de aplicativos lançando no final deste mês.

“É um aplicativo leve, mas permite que você experimente uma gama completa de benefícios – desde ganhar seus primeiros satoshis até operar um nó completo a partir do seu telefone”, disse Welch, que também destacou o alto grau de privacidade do aplicativo.

“É privado, seguro e conecta-se com a rede Tor.”

Recentemente, uma versão beta do aplicativo oficial da Lightning Network foi lançada para sistemas Android e iOS, alcançando 2 mil downloads em poucos dias. O uso de aplicativos pode ser uma forma eficiente de popularizar e difundir o acesso à segunda camada do Bitcoin, aumentando a escalabilidade da blockchain.

A Casa já possui um aplicativo de custódia de multiassinaturas para clientes interessados ​​em tecnologia que desejam proteger quantidades maiores de Bitcoin, chamado Keymaster. Este novo aplicativo móvel foi criado para integrar os entusiastas. O programa de recompensas se chamará SatsBack e dará pequenas frações de Bitcoin para quem cumprir determinadas tarefas.

“Nossa primeira recompensa anunciada do SatsBack será de 20.000 satoshis apenas para conectar seu nó do Casa ao Tor e ao Sats App”, disse Welch.

O objetivo de sua equipe – com recompensas e outros recursos fáceis de usar – é fornecer aos usuários maneiras fáceis de custodiar seus próprios Bitcoins, em vez de mantê-lo em exchanges.

“Estamos tentando tornar a autocustódia mais fácil e acessível para os investidores comuns”, finalizou Welch.

Leia também: Lightning Network tem aplicativo para Apple e Android lançado e atinge mais de 2 mil downloads

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.