Categorias Notícias

Empresa japonesa lança banco digital que utilizará blockchain para pagamentos

A GMO Internet, empresa japonesa de serviços digitais, acaba de lançar um novo banco digital que, segundo ela, em breve usará a tecnologia blockchain para facilitar pagamentos.

Segundo uma publicação da agência de notícias Coindesk, a empresa informou em um comunicado que uniu-se ao Aozora Bank Group no empreendimento conjunto e que as duas empresas estavam se preparando para o lançamento do banco de “próxima geração” desde meados de 2016.

A nova entidade – apelidada de GMO Aozora Net Bank – visa fornecer novos serviços financeiros através da integração de tecnologia financeira e TI, e alavancará certificados avançados de segurança, blockchain, inteligência artificial e internet das coisas, de acordo com o documento.

Em um comunicado à imprensa, o novo banco disse que vai trabalhar com a GMO Internet “para desenvolver um novo sistema de liquidação utilizando a tecnologia blockchain”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O banco afirma:

“Através da aplicação da tecnologia blockchain, há uma expectativa crescente de avanços para pagamentos e serviços financeiros mais seguros e mais baratos.”

No futuro, o GMO Aozora Net Bank planeja tornar-se o que chama de “banco de plataforma”, disponibilizando sua infra-estrutura de pagamentos para outras empresas sob um esquema de licenciamento “white label”.

O lançamento do banco marca o mais recente projeto da GMO envolvendo blockchain e criptomoedas desde que lançou sua própria exchange em maio de 2017 e, em seguida, com uma mudança para o negócio de mineração de Bitcoin em setembro.

No mês passado, a empresa revelou que lançaria sua própria mineradora de Bitcoin a partir de outubro – a primeira do mundo a ser baseada na tecnologia de chips 7nm.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.