Categorias Notícias

Empresa ganha patente para processar pagamentos com Bitcoin através de mensagens de texto

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Intuit, empresa de software financeiro e negócios da Califórnia, EUA, recebeu uma patente para o processamento de pagamentos de Bitcoins via mensagem de texto.

A patente, publicada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO, na sigla em inglês) na última terça-feira, 07 de agosto, detalha como um sistema de contas virtuais poderia permitir que dois usuários transfiram fundos usando telefones celulares. A empresa registrou a patente pela primeira vez em 2014, logo após o lançamento do serviço QuickBooks Bitcoin Payments, um processador de transação de Bitcoin que as pequenas empresas poderiam usar para aceitar Bitcoins em vez de moedas fiduciárias.

Como a aplicação afirma:

“A invenção refere-se a um método de processamento de pagamento. O método inclui receber, em um serviço de pagamento através de um dispositivo mobile, uma mensagem de texto de pagamento compreendendo o valor e o identificador através de um dispositivo mobile pagador.”

Continua explicando que a validação de uma mensagem de texto de pagamento seria feita de várias maneiras diferentes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um exige o envio por meio de “uma solicitação de senha associada à uma conta do usuário” para processar o pagamento. Outro leva em conta o uso do correio de voz como validação adicional, enviando através de “uma chamada telefônica de voz que é automaticamente desconectada pelo serviço de pagamento sem resposta”.

Essas chamadas de voz não respondidas agiriam como confirmação de todos os textos de pagamento confiáveis ​​que visam distinguir da potencial ameaça de “mensagem aleatória ou mensagem de spam enviada por uma máquina”.

A empresa tem procurado melhorar o acesso aos processadores de pagamentos com Bitcoin. Enquanto lançava o QuickBooks em 2014, a empresa continuou desenvolvendo sua plataforma de pagamento, mais recentemente fazendo uma parceria com o provedor de pagamento Veem para permitir pagamentos internacionais com criptomoedas.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.