Categorias Notícias

Empresa dona do WeChat pode adquirir duas grandes exchanges de Bitcoin

Sempre que o assunto gira em torno de pagamentos digitais e fim do dinheiro “físico”, os exemplos do Alipay e do WeChatpay, ambos aplicativos chineses vem à tona, tendo em vista a expansão, a liderança e a transformação que vêm produzindo no continente asiático. Agora, esta revolução pode ser integrada também com criptomoedas, tendo em vista que a Tencent, dona do aplicativo de mensagens We Chat, pode tornar-se, em breve, também dona de duas grandes exchanges de Bitcoins, a Bitstamp e a Korbit.

Segundo a Reuters, a Tencent, que também é a segunda maior empresa da China, está buscando ativamente adquirir a NXC Corp., com sede na Coreia do Sul, a companhia por trás da empresa de jogos Nexon e que também possui duas das maiores exchanges de criptomoedas do mundo: a Korbit, adquirida pela empresa em 2017, e a Bitstamp, que entrou para o grupo em outubro de 2018.

Embora o foco da Tencent não seja o mercado cripto/blockchain e sim a indústria de jogos e, com ela, uma expansão maior para fora da China, a aquisição da NXC pela gigante chinesa pode abrir um novo campo no setor de pagamentos online, caso os executivos da empresa pretendam explorar o potencial das criptomoedas em seu aplicativo que possui mais de 1 bilhão de usuários.

A Tencent já investiu capital significativo em projetos de blockchain, incluindo a formação de uma parceria com uma plataforma de entretenimento blockchain focada em esportes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Fontes afirmam que Telegram planeja lançar sua plataforma blockchain em março

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.