Categorias Notícias

Empresa desenvolverá jogo do MotoGP com blockchain e itens colecionáveis ​​

A fabricante de jogos Animoca Brands, empresa listada na bolsa de valores australiana ASX, deve desenvolver um jogo de gerenciamento de corrida da marca MotoGP, conforme reportado pelo site de notícias Coindesk.

Em um comunicado à imprensa na última semana, a Animoca disse que o acordo recém assinado firmou um contrato de licença global de três anos com a Dorna Sports, detentora de direitos da marca MotoGP, para desenvolver e publicar o jogo e colecionáveis ​​digitais relacionados.

A empresa também revelou que arrecadou 1 milhão de dólares australianos (mais de US$ 676.000) para financiar o desenvolvimento do jogo e outras “oportunidades de negócios”. Os investidores incluem Moses Tang, fundador da AP Capital e presidente fundador do Goldman Sachs Ásia Pacífico, além da cofundadora e presidente da Animoca Yat Siu.

O jogo cujo o tema será corrida de motos aproveitará a tecnologia blockchain e contratos inteligentes personalizados para permitir que os jogadores comprem, colecionem e troquem itens colecionáveis ​​que serão incluídos na história do jogo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Pau Serracanta, gerente da Dorna Sports, disse:

“O mundo digital é uma oportunidade e tenho orgulho de ver o MotoGP ainda mais cimentado como uma marca inovadora, ao mesmo tempo em que oferece aos fãs outra maneira de se envolver com o nosso esporte e aproveitar ao máximo sua paixão pelo Grande Prêmio de corrida de moto.”

O lançamento está previsto para o início da temporada de corridas do MotoGP de 2020, previsto para março.

O MotoGP – ou o Grande Prêmio do Campeonato Mundial de Corrida de Rua FIM – foi inaugurado em 1949 e vê corridas de motos esportivas por todo todo o mundo. Os eventos são vistos por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Animoca.

Leia também: Estúdio de jogos em blockchain capta US$15 bilhões em rodada de investimento

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.