Categorias Notícias

Empresa declara ter encontrado bugs no Bitcoin e no Bitcoin Cash

A nChain, do empresário Calvin Ayre, que junto com Craig Wright foi responsável pela criação do Bitcoin SV (Satoshi Vision), declarou ter encontrado três vulnerabilidades de gravidade média no BSV, provavelmente herdadas do Bitcoin Core (BTC) e do Bitcoin Cash (BCHABC). Segundo a equipe, as vulnerabilidades já foram corrigidas no BSV.

Em uma entrevista ao Criptomoedas Fácil, Wright, que já se declarou Satoshi Nakamoto (recebendo uma avalanche de críticas da comunidade e ganhando o apelido de fakesatoshi) afirmou que o Bitcoin teria um bug crítico que poderia destruir a criptomoeda, no entanto, não é possível saber se Wright já se referia às vulnerabilidades supostamente encontradas agora.

Segundo a nChain, os três pontos fracos no código permitiriam que os agentes mal-intencionados sobrecarregassem a rede e os processadores de nós com pacotes inúteis, potencialmente sobrecarregando o sistema com tráfego, a grosso modo como se fosse um ddos mas, segundo a empresa, a vulnerabilidade não colocaria em risco os fundos dos usuários nem possibilitaria um ataque nas transações.

Além de corrigir as vulnerabilidades, a empresa teria comunicado às equipes do BTC e do BCH sobre os bugs.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ao encontrar os pontos fracos, a equipe não apenas melhorou o BSV, mas também mostrou às equipes BTC e BCHABC como eles podem corrigir a mesma vulnerabilidade em seu código. Essa benevolência é mais uma prova do objetivo do BSV de ser uma criptomoeda mais crescida e profissional”, destacou o comunicado à imprensa.

Até o momento, nenhuma das equipes de desenvolvedores se pronunciou sobre a suposta vulnerabilidade.

Leia também: Vitalik Buterin chama Bitcoin SV de lixo puro e diz que não acredita mais em Proof-of-Work

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.