Categorias Notícias

Empresa de Nova York minera US$50 mil por dia em Bitcoin

Apesar de países como Cazaquistão e Uzbequistão despontarem como pólos de mineração mundiais, os Estados Unidos também buscam espaço nesse mercado. A usina da Greenidge Generation – uma usina de energia com sede em Dresden, Nova York – agora está produzindo aproximadamente US$50 mil em Bitcoin diariamente.

Nos últimos meses, a usina de 650 mil pés quadrados instalou aproximadamente 7 mil máquinas de mineração de Bitcoin e agora está minerando cerca de 5,5 Bitcoins por dia, como informou a Bloomberg na quinta-feira, 05 de março. A Atlas Holding LLC, uma empresa de private equity, é a operadora da instalação.

Segundo a Greenidge, seu equipamento de mineração utiliza um sistema “atrás do medidor”, o que significa que a energia pode ser usada no local sem passar pelo medidor. A empresa disse à Bloomberg que essa maneira de usar a energia reduz o custo e é mais previsível.

A usina costumava estar em operação apenas durante o verão e o inverno, quando a demanda por energia atinge seu pico. No momento, agora ela permanece aberta o ano todo. A instalação tem uma capacidade de 106 MW, mas atualmente usa apenas 15 MW destinados para a mineração de Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora o corte na recompensa do bloco de Bitcoin (halving) esteja previsto para ocorrer em maio, o diretor financeiro da Greenidge, Tim Rainey, disse à Bloomberg que a instalação está bem preparada para este e para os próximos halvings.

“Estamos em uma posição favorável no mercado, independentemente de como o halving se materialize”, disse ele. “Devido à nossa posição única como uma instalação de co-geração, somos capazes de ganhar dinheiro em momentos de baixa de mercado, para que estejamos disponíveis para pegar a vantagem de oscilações voláteis de preços.”

Leia também: Peter Schiff afirma que é melhor todos venderem seus Bitcoins agora

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.