Categorias Notícias

Empresa de Fortaleza fornecerá blockchain para instituição federal

A empresa Network Secure Segurança da Informação LTDA, com sede em Fortaleza, foi a vencedora do Pregão Eletrônico 011902/2019, realizado pela Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, uma instituição federal criada em 1977 como apoio à Universidade Federal do Ceará – UFC.

“IoT, Blockchain e Computação em Nuvem são tecnologias-chave para a inovação almejada no âmbito do projeto”, disse a Fundação no edital do projeto, sem fornecer mais detalhes sobre em qual caso será usada a blockchain.

Por outro lado, embora a empresa não diga nada em seu site oficial especificamente sobre blockchain, entre suas soluções divididas em cinco categorias, ela terá que fornecer suporte à tecnologia, afinal, por meio do contrato firmado pela instituição e a empresa, publicado nesta quinta-feira, 14 de março no Diário Oficial da União, a empresa receberá o valor de R$80 mil para fornecer transferência de tecnologia, com ênfase em implementações de domínio público, para lidar com os aspectos de segurança no âmbito do desenvolvimento de soluções envolvendo Internet das Coisas (IoT, Internet of Things), Blockchain e Computação em Nuvem.

No âmbito da administração federal, a tecnologia blockchain já vem sendo implementada em procedimentos no Banco Central do Brasil, no BNDES e na Receita Federal.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Presidente do BNDES destaca potencial da blockchain e ignora o Bitcoin

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.