Categorias Notícias

Empresa de empréstimo de criptomoedas Nexo se prepara para comprar a Vauld, empresa que paralisou saques de clientes

Na segunda-feira (4), conforme noticiou o CriptoFácil, a plataforma de negociação e de empréstimo de ativos digitais com sede em Cingapura Vauld paralisou os saques dos clientes.

Agora, diante das dificuldades financeiras que a empresa enfrenta, o credor de criptomoedas Nexo iniciou um processo para comprá-la.

Nexo prepara compra da Vauld

Com exclusividade ao The Block, o cofundador da Nexo, Antoni Trenchevda, disse que assinou um termo indicativo com a Vauld com um plano de adquirir até 100% da empresa.

De acordo com a reportagem, o termo de compromisso concede à Nexo m período exploratório exclusivo de 60 dias durante o qual realizará a devida diligência.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Temos que ver exatamente o que está em seus livros e vai demorar um pouco”, disse Trenchev. “Mas como temos o período exploratório exclusivo, somos os únicos a olhar para isso agora.”

Trenchev ressaltou também que a Nexo poderia reestruturar ou refinanciar a Vauld. Mas tudo vai depender do processo de due diligence.

Ou seja, se a Vauld tiver ativos em staking por um período mais longo, ou se tiver feito investimentos de longo prazo, a Nexo poderá pegá-los e fornecer liquidez. Por outro lado, se seus ativos tiverem sido perdidos, a Nexo poderia reabastecê-los.

“Temos que ver isso no contexto geral de, se entrarmos, podemos reestruturar o negócio para que funcione novamente, para que seja lucrativo dentro do guarda-chuva da Nexo, que como empresa é lucrativa”, disse Trenchev.

O executivo também pontuou que a Vauld tem boa tração em regiões como a Índia e o Sudeste Asiático. Essas são áreas de interesse para a Nexo, com sede em Londres.

Sobre a Vauld e suas dificuldades financeiras

A Vauld foi fundada em 2018 por Darshan Bathija e Sanju Kurian. Embora sua sede esteja em Cingapura, a maior parte da equipe da empresa está na Índia. Em seu auge, a empresa chegou a ter cerca de US$ 1 bilhão em ativos sob gestão, conforme informou Bathija.

Contudo, diante da fragilidade atual do mercado cripto, a empresa passou a enfrentar problemas financeiros. Na segunda-feira, Bathija publicou uma nota no blog da empresa informando sobre a paralisação de saques.

Ele disse que a Vauld “tomou a difícil decisão de suspender todas as retiradas, as negociações e os depósitos na plataforma com efeito imediato”.

Conforme explicou Bathija, a Vauld está com dificuldades devido a diversos problemas no setor em geral. Isso inclui, por exemplo, o mercado cripto volátil e as dificuldades financeiras dos parceiros de negócios.

Sobre a pausa dos saques, Bathija disse que esta medida vai ajudar a facilitar a “exploração da adequação de possíveis opções de reestruturação”.

Em nota, Bathija comentou o processo de aquisição da Nexo. Segundo ele, operar sob o guarda-chuva da Nexo coloca a empresa em posição de força para continuar a execução de suas obrigações com os clientes.

Leia também: Ether tem alta de 10%, mas há sinais de armadilhas no mercado; veja

Leia também: CoinEx anuncia patrocínio da Copa do Mundo Rugby League

Leia também: Novo imposto sobre criptomoedas na Índia derruba em até 60% volume de transações nas exchanges

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.