Categorias Notícias

Empresa de compras online Rakuten aceita pagamentos com Bitcoin

A empresa de internet Rakuten, que opera um dos sites comerciais japoneses mais bem sucedidos na web, está em negociações para comprar a plataforma Bitnet, que permite aceitar pagamentos em Bitcoin. A empresa japonesa, funciona como uma plataforma de compra e venda semelhante ao que a Amazon ou Mercado Livre oferece. O projeto de Rakuten com Bitcoin começou no ano passado, quando permitiu a possibilidade dos comerciantes e vendedores aceitar a usar Bitcoins para as suas transações.

Presidente da Rakuten Fumio Kobayashi disse:

Bitcoin transformou a Internet em uma rede de pagamentos segura. Através da integração com a Bitnet agora estamos oferecendo aos consumidores a melhor opção para realizar pagamentos seguros, e os nossos comerciantes se beneficiarão ao receber os pagamentos garantidos e imediatos.

Um caminho para o Bitcoin

Em 2015, quando Rakuten decidiu que aceitaria bitcoins como opção de pagamento, a empresa deu um primeiro passo que denotava a seriedade com que se tomava o assunto: oferecendo 30 dólares de desconto para cada 100 dólares que um usuário gastará usando Bitcoin; – durante a primeira semana com a nova modalidade, foi a maneira pela qual a empresa incentivou os usuários a experimentar o novo método de pagamento.

Um novo passo foi dado em novembro de 2015, quando a empresa decidiu criar um fundo para investimento em novas tecnologias. Agora a empresa japonesa de comércio online parece disposta a dar um passo ainda mais perceptível quando adquirir a própria plataforma com a qual decidiu permitir o sistema de pagamento Bitcoin e passar a controla-la totalmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitnet e Rakuten

Bitinet é uma empresa formada por ex-funcionários da Visa que viram o potencial do Bitcoin e que começaram a trabalhar em torno da moeda como opção de pagamento. Em 2015 a empresa chegou a um acordo com o Cardinal Commerce, um grande processador que é especializado em métodos alternativos de pagamento. Bitnet oferece elaboração de plataformas de pagamentos, gerenciamento de ativos digitais e consultoria bitcoin como seus principais produtos.

Enquanto isso, Rakuten é a maior loja on-line do Japão tendo operação em vários países do mundo. Cerca de 50 milhões de usuários fazem parte de sua rede e ganhou uma reputação de ter uma das plataformas mais seguras da Internet. Nela, estão ativados sistemas de pagamento com moedas digitais sem encargos adicionais, sem a volatilidade dos preços e se conta com uma eficaz política antifraude.

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.