Categorias Notícias

Empresa de bebidas de 130 anos William Grant & Sons rastreará whisky com blockchain

A marca de whisky scotch premium Ailsa Bay está prestes a lançar o que acredita ser o primeiro uísque escocês do mundo rastreado com um sistema baseado em blockchain. O site de notícias relacionadas a bebidas alcoólicas The Drinks Business informou a novidade nesta semana.

A Ailsa Bay é de propriedade da William Grant & Sons (WG&S), uma empresa de bebidas fundada em 1887 que, segundo a Crunchbase, tem uma receita anual de cerca de US$80 milhões. De acordo com o relatório, a WG&S fez uma parceria com a rede de negócios de blockchain para desenvolver os novos produtos e um sistema que rastreará todo o processo de destilação e fabricação da fonte até a loja.

O movimento supostamente visa combater a falsificação de bebidas alcoólicas no Reino Unido e também permite que a empresa colete dados de clientes existentes e potenciais, empregando sistemas de localização para determinar onde os produtos são comprados. Um outro relatório da The Drinks Business afirma que o Reino Unido perde £218 milhões (mais de US$288 milhões) para vinho e bebidas falsificadas a cada ano.

O uso de blockchain para rastrear produtos de luxo e caros, além de garantir sua autenticidade, está ganhando força. Um dos exemplos mais recentes é a introdução de uma plataforma de rastreamento de diamantes baseada em blockchain pelo Ministério de Educação e Ciência da Rússia em fevereiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, conforme mostra a Cointelegraph, em abril do ano passado, líderes da indústria de ouro e diamantes juntaram-se à gigante de tecnologia IBM para desenvolver uma rede blockchain para rastrear a origem das peças acabadas de joalheria.

Leia também: Tradicional loja de joias de luxo do Canadá agora aceita pagamentos com Bitcoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.