Categorias Notícias

Empresa cria solução para reduzir taxas do Ethereum

Desde que as finanças descentralizadas (DeFi, em tradução livre) ganharam força, o mesmo aconteceu com as preocupações sobre a capacidade do Ethereum.

Como o maioria dos protocolos roda nesta blockchain, a sua escalabilidade chegou a ser posta em dúvida. Uma grande evidência disso foi o aumento nas taxas de transação.

É para combater isso que a Solana, solução em blockchain focada em escalabilidade, está se conectando a uma rede que luta contra o congestionamento.

Migração entre blockchains para reduzir custos

A empresa anunciou nesta quinta-feira (8) a Wormhole, uma ponte de cadeia cruzada para o Ethereum. Essa ponte permitirá que os protocolos DeFi possam “passear” entre as duas redes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo o anúncio, a Wormhole permite que os projetos se movam para tirar proveito da suposta “alta velocidade e baixo custo” de Solana. Depois, eles voltam para o Ethereum, se quiserem.

De acordo a Solana, as equipes que operam em Ethereum não precisam aprender a usar o Wormhole. A rede sozinha conecta os tokens ETH e ERC20 aos tokens SPL, nativos da Solana.

“O ramo de DeFi tem impulso e emoção a seu lado. O setor deveria atrair números ainda maiores de novo capital. Porém, o congestionamento e as altas taxas de Gas resultam em negociações abortadas ou quedas significativas”, disse a Solana.

No entanto, a Solana reconhece que convencer todos a trocar blockchains é difícil de vender. Por isso, a rede utilizou uma abordagem diferente no Wormhole.

Ela permitiu que os usuários do Ethereum explorem as vantagens do blockchain Solana sem abandonar o Ethereum. Com isso, busca-se criar uma relação simbiótica em vez de antagônica.

“Cada rede tem seus próprios recursos, ecossistemas e propostas de valor exclusivos. Acreditamos em um futuro com várias cadeias, onde as cadeias se apoiam nas forças umas das outras para permitir novos aplicativos que não eram possíveis até agora”, disse o fundador e CEO da Solana, Anatoly Yakovenko.

Leia também: Amazon pode encerrar maioria dos projetos DeFi, afirma investidor

Leia também: Saldo em poupança ultrapassa R$ 1 trilhão pela primeira vez

Leia também: Famoso trader prevê mais quedas para Bitcoin e Ethereum

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.