Categorias Notícias

Emirates vai aceitar pagamentos em Bitcoin

A Emirates, uma das maiores companhias aéreas do Oriente Médio, anunciou que pretende adotar as criptomoedas como parte de seu plano de desenvolvimento.

Conforme anunciou a empresa, ela irá desenvolver ações usando a tecnologia blockchain, fará investimentos para ter exposição ao metaverso e pretende criptomoedas.

Como parte deste plano de expansão, o diretor de operações da Emirates, Adel Ahmed Al-Redha, disse que a companhia aérea pretende empregar o Bitcoin como forma de pagamento.

Além disso, ele afirmou que a empresa irá emitir tokens não fungíveis (NFTs) como forma de se envolver mais com seus passageiros e com o público em geral.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Al-Redha também disse em uma coletiva de imprensa que a companhia aérea com sede em Dubai contratará novos funcionários para o metaverso, em um esforço para desenvolver aplicativos para monitorar as necessidades dos clientes.

“NFTs e metaverso são duas aplicações e abordagens diferentes. Com o metaverso, você poderá transformar todos os seus processos – seja em operação, treinamento, vendas no site ou experiência completa – em um aplicativo interativo”, disse.

Enquanto isso, no caso da tecnologia blockchain, ele destacou que a empresa pretende usar DLT para rastrear registros de aviões.

Por outro lado, ao ser questionado sobre o estado do setor aéreo, Al-Redha disse que o setor está em uma recuperação saudável e que isso pode ser visto pelo número crescente de passageiros.

Aviação e metaverso

Recentemente, a Qatar Airways, outra companhia aérea do Oriente Médio, anunciou o lançamento do QVerse, experiência de realidade virtual (VR) para os visitantes do site da companhia aérea.

“Com os limites físicos começando a ser desafiados pelo metaverso em uma escala cada vez maior, é emocionante adotar uma tecnologia que permite que todos os entusiastas de viagens desfrutem de uma experiência única e imersiva de nossos produtos e serviços”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, H.E. Akbar Al Baker.

Leia também: Protocolo Venus perde US$ 11 milhões após colapso de LUNA; entenda

Leia também: Queda do Bitcoin causa desvalorização de 40% nas reservas de El Salvador

Leia também: GAM Holding vai investigar fake news sobre resgate de US$ 3 bilhões da Terra – LUNA

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.