Economia

Emirados Árabes lideram em termos de clareza regulatória, aponta relatório

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) vêm se destacando no mercado de criptomoedas global ao fornecer um ambiente regulatório mais transparente para as empresas do setor.

De acordo com um relatório da Chainalysis, a região está se tornando um centro cripto mundial ao aprovar estruturas regulatórias favoráveis ​​à inovação que permitem o desenvolvimento de plataformas de criptomoedas inovadoras com uma supervisão que mantém os consumidores seguros.

Conforme apontou o relatório, a maior parte das atividades de cripto dos Emirados Árabes ocorre em protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) em comparação com seus vizinhos regionais.

A Chainalysis apontou que as estruturas regulatórias dos EAU atraíram muitos empreendedores e entusiastas de criptomoedas para a região. Portanto, pode ser por isso que o setor de DeFi – que representa a vanguarda da tecnologia blockchain em muitos aspectos – vê mais uso lá.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os EAU têm um histórico de atrair os principais financiadores, jovens empreendedores tecnológicos e empresas inovadoras de todo o mundo. Isso porque a região tem foco regulatório favorável à inovação.

Além disso, o relatório apontou que os Emirados Árabes também estão à frente em termos de adoção de tecnologias avançadas para ajudar a tornar as empresas mais eficientes e a melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos.

“Os reguladores dos Emirados Árabes Unidos foram os primeiros a adotar as criptomoedas, com Dubai, a cidade mais populosa do país, lançando pela primeira vez uma estratégia de blockchain em 2016. Desde então, os reguladores dos Emirados Árabes Unidos permaneceram na vanguarda da indústria”, destacou a Chainalysis.

Emirados Árabes Unidos tornam-se hub de cripto

Os Emirados Árabes Unidos aprovaram regulamentações de criptomoedas em nível federal no início deste ano. Isso deu aos reguladores locais flexibilidade na forma como regulam e mantêm zonas econômicas francas para atrair a inovação em cripto.

Para Akos Erzse, gerente sênior de políticas públicas da BitOasis, plataforma de criptomoedas com sede em Dubai, o quadro regulatório abrangente atrai um grande número de cripto players para os Emirados Árabes Unidos:

“[Em Dubai] existem regras distintas para staking, exchanges, serviços de consultoria, custodiantes. Isso torna mais fácil para as empresas entenderem quais são os requisitos regulatórios específicos para a prestação de determinados serviços.”

Nesse sentido, o executivo observou que a abordagem regulatória dos EAU permite atrair empresas globais e empresários cripto para a região. E isso resulta em indivíduos com elevado património líquido procurando investir em ativos digitais através de plataformas regulamentadas.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.