Mercado

Em meio a falências, Aave adquire aplicativo de jogos da web3 Sonar

Enquanto diversas empresas de criptomoeda estão em falência ou com problemas financeiros, a Aave Companies está em alta. A empresa por trás da criptomoeda Aave anunciou a aquisição de outra empresa cripto.

De acordo com um comunicado da empresa ao CriptoFácil, a Aave comprou o Sonar, um aplicativo de jogos sociais para celular que oferece suporte a avatares baseados em NFT. Segundo a Aave, a aquisição marca o esforço da empresa para expandir o Lens Protocol. O protocolo desenvolvido pela Aave tem como finalidade ser um identificador comum para aplicações voltadas para a Web3.

Com a aquisição da empresa, o cofundador da Sonar, Ben South Lee, junta-se à Aave como vice-presidente sênior de produto e design. Enquanto isso, o outro cofundador do projeto, Randolph Lee, fará a transição para a função de engenheiro principal da Aave.

Aave foca na Web3

Os dois liderarão uma equipe com foco no desenvolvimento de aplicativos voltados para dispositivos móveis. O objetivo é que o protocolo Lens da Aave possa ser integrado em mais aplicações para ser uma plataforma de identidade descentralizada para estes serviços.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Disponível no iOS, o Sonar hospeda milhares de usuários ativos. Dentro da aplicação, os usuários podem interagir uns com os outros com avatares representados como pontos coloridos ou personagens 3D. Conforme destacou a Aave, em 2023, espera-se uma integração mais ampla entre o Lens Protocol, o Sonar e outros aplicativos da Web3.

“O Sonar será o primeiro metaverso móvel social alimentado pelo protocolo Lens”, disse a Aave.

A empresa ressaltou que o sistema de identidade fornecido pelo Lens também se integrará ao Sonar. “Os usuários poderão criar perfis do Lens, bem como obter a propriedade de seus perfis e se beneficiar de todos os recursos que o Lens Protocol fornece”, disse Aave.

A equipe da empresa não quis comentar, no entanto, o valor da aquisição e os demais termos específicos do acordo.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.