Categorias Notícias

Elon Musk sugere mudanças no Twitter, incluindo aceitação de Dogecoin

Embora tenha decidido não se juntar ao conselho do Twitter, o CEO da Tesla, Elon Musk, apresentou uma série de sugestões para o Twitter Blue, serviço de assinatura da plataforma.

Entre outras coisas, Musk sugeriu que os assinantes possam efetuar o pagamento pelo serviço com a criptomoeda Dogecoin (DOGE).

O Twitter Blue foi lançado em junho de 2021 e é o primeiro serviço de assinatura da rede social. Na prática, assinantes podem pagar pelo acesso exclusivo a recursos especiais, incluindo “desfazer tweet”, adicionar ícones personalizados e favoritos.

Além de sugerir pagamentos em DOGE, Musk, que agora possui 9,2% do Twitter, também sugeriu um corte de preços e a proibição de anúncios.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

As sugestões foram dadas pelo executivo em sua conta no Twitter no último sábado.

Elon Musk no conselho do Twitter

Elon Musk foi nomeado para o conselho de administração do Twitter na última terça-feira (5). Na ocasião, o executivo disse que trabalharia com o conselho para fazer “melhorias significativas no Twitter nos próximos meses”.

Contudo, neste domingo (10), o CEO do Twitter, Parag Agrawal, anunciou que Musk não seria mais conselheiro da rede social. Agrawal não explicou a decisão de Musk, mas disse acreditar que é “para o melhor”.

“Estávamos empolgados em colaborar e esclarecer os riscos”, disse Agrawal no domingo. “Também acreditávamos que ter Elon como fiduciário da empresa onde ele, como todos os membros do conselho, tem que agir no melhor interesse da empresa e de todos os nossos acionistas, era o melhor caminho a seguir. O conselho lhe ofereceu uma vaga.”

De qualquer forma, Musk continua sendo o maior acionista do Twitter. E, segundo Agrawal, a empresa permanecerá aberta à contribuição de Musk. Portanto, é possível que o conselho do Twitter ainda considere as sugestões de Musk.

Dogecoin em baixa

Apesar de normalmente Elon Musk inflar o preço de Dogecoin com seus tuítes, desta vez isso não aconteceu.

Mesmo com o bilionário defendendo pagamentos com a memecoin no Twitter, o preço de DOGE segue em baixa, assim como os preços das demais criptomoedas do mercado.

Nas últimas 24 horas, o preço da moeda digital recuou mais de 5% para atuais US$ 0,14. Considerando o acumulado na última semana, a baixa é de mais de 7,8%.

Leia também: Congresso quer aprovar regulação das criptomoedas até junho

Leia também: Binance recebe aprovação provisória para operar em Abu Dhabi

Leia também: Bilionário mexicano declara que 60% de sua fortuna está em Bitcoin

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.