Categorias Notícias

Elon Musk fica impressionado com bots fraudulentos em esquema envolvendo Ethereum

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, o empresário e engenheiro bilionário Elon Musk recentemente chamou a atenção para os golpistas que personificam pessoas famosas no Twitter para roubar Ethereum (ETH) e outras criptomoedas de suas vítimas.

O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, reagiu posteriormente ao tuíte de Musk, sugerindo em 9 de julho que o CEO do Twitter Jack Dorsey deveria tomar medidas para amenizar a situação.

Em seu tuíte, o mundialmente famoso fundador da Tesla Motors e da SpaceX chamou a atenção para os golpistas de criptomoedas no Twitter. Com a ortografia incorreta do nome Ethereum, Musk pareceu impressionado com as sofisticadas “habilidades” dos golpistas:

“Eu quero saber quem está usando os scambots (robôs fraudulentos) do Etherium! Habilidade louca…”

Vitalik Buterin, que antes adicionou “Não entregar ETH” em sua conta no Twitter para combater seus próprios imitadores, pediu a Jack Dorsey, o CEO do Twitter, que fizesse algo em relação à situação. Alternativamente, Vitalik propôs que “alguém da comunidade ETH” poderia criar uma solução de “filtro fraudulento” de segunda camada:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“@jack nos ajude por favor? Ou alguém da comunidade ETH pode criar uma solução de filtragem de scam de segunda camada, por favor?”

Vitalik também pareceu estar desapontado que Musk dedicou seu primeiro tuíte relacionado ao Ethereum ao problema dos robôs fraudulentos, ao invés da tecnologia por trás da criptomoeda:

“Eu gostaria que o primeiro tuíte do @elonmusk sobre o ethereum fosse sobre a tecnologia e não sobre os scambots do twitter……..”

Em fevereiro de 2018, Elon Musk revelou que ele “literalmente não tem (ou tinha) zero criptomoedas”, em uma aparente tentativa de alertar seus seguidores para não interagirem com falsos “Musks” no Twitter. O bilionário também observou que ele relatou o problema para Dorsey várias vezes sem sucesso.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.