Categorias Notícias

Elon Musk faz piada no Twitter e “provoca” a comunidade de criptomoedas

De acordo com a publicação da Coindesk, Elon Musk, fundador da SpaceX e da Tesla, publicou um misterioso e “engraçado” tuíte sobre Bitcoin, que está levantando especulações nas mídias sociais e na comunidade de criptomoedas de que a publicação pode ser mais do que apenas uma piada.

Por volta das 22h30 da UTC de segunda-feira, 22 de outubro, Musk – um dos usuários mais famosos do Twitter – disse em um tuíte através de sua conta (verificada): “Eu amo anime.”

No mesmo tópico, ele fez outro comentário por volta das 23:00 UTC, dizendo: “Quer comprar um pouco de Bitcoin?” ao lado de uma imagem de anime que apresenta o logotipo do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A imagem foi criada originalmente pelo site Cryptocurrency Girls, que transformou algumas das maiores criptomoedas do mundo em personagens de anime.

A postagem de Musk imediatamente se popularizou nas mídias sociais, atraindo mais de 8 mil curtidas e mais de 3 mil retuítes em poucas horas.

A mensagem relacionada ao Bitcoin parece ter feito com que o Twitter acreditasse que a conta de Musk havia sido hackeada, como Musk disse em um tuíte posterior:

Musk tem sido frequentemente personificado por golpistas, que fizeram contas falsas para vender “brindes” falsos envolvendo criptomoedas para usuários inconscientes – às vezes até mesmo através de conteúdo patrocinado no Twitter – e pode ser que seu tuíte esteja zombando dos fraudadores.

Desde que os tuítes foram divulgados, figuras proeminentes da comunidade de criptomoedas têm se envolvido com o post sobre Bitcoin de Musk.

Notavelmente, Zhao Changpeng – fundador da Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de transações – comentou em um retuíte talvez meio brincalhão: “Lol, está se espalhando. Eu vou comprar um Tesla se você aceitar criptomoedas …”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.