Categorias Notícias

Elon Musk diz no Twitter que quer ETH mesmo que seja uma farsa

Uma brincadeira inusitada envolvendo o bilionário Elon Musk ganhou destaque no Twitter recentemente. De acordo com o portal DC Forecasts, Musk foi mais uma vez provocado enquanto brincava com uma postagem do perfil Techmeme (@techmeme), o qual afirmava que o Twitter havia cancelado cerca de 500 perfis falsos, os chamados robôs.

Musk respondeu a um tópico de um tuíte da empresa e fez referência à eliminação de bots fraudulentos do Twitter. Ele disse, de maneira surpreendente, que deseja a criptomoeda Ether agora – mesmo que ela seja uma farsa. Confira aqui a conversa e a resposta de Musk.

No mesmo diálogo, um perfil falso intitulado “Elon Musk” aproveitou a oportunidade para promover uma suposta oferta de criptomoeda (ICO) que seria patrocinada pelo fundador da Tesla. O tuíte foi excluído logo depois – a resposta de Musk sobre o Ether, no entanto, foi lançada pelo próprio empresário e ainda permanece.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A principal conclusão do inusitado episódio é que as contas de pessoas pessoas famosas no Twitter estão constantemente visadas pela rede de bots e esquemas de fraude de perfis. A rede também usa as opções de retuítes e favoritos para impulsionar respostas fraudulentas ao topo das listas, de modo que elas aparecessem imediatamente após o tuíte original de Musk, criando a impressão de que ele novamente respondia ao seu próprio tuíte em um tópico.

Quem clicou no tuíte da ICO fraudulenta foi redirecionado para um site chamado “https://musk-surprise.info.” O site possui um artigo do Medium que aparece como foi escrito por Musk, e descreve o formato do golpe e atrai as pessoas a se unirem, oferecendo brindes em BTC e ETH – assim como um Tesla Model 3 para o vencedor que “verificar” seus endereços de carteira e enviar uma soma em criptomoedas.

Obviamente, a “verificação” é a forma que os golpistas utilizam para capturar as carteiras dos usuários e roubar seus fundos. O que importa é que cada vez mais criminosos cibernéticos estão usando táticas avançadas e se concentrando na criação de várias contas duplicadas (de alto perfil) para atrair pessoas e promover conteúdo fraudulento.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.