Notícias

Elon Musk critica ChatGPT e diz que ele virou ‘capacho’ da Microsoft

O debate em torno da inteligência artificial tem sido cada vez mais intenso, e a OpenAI e o ChatGPT são dois nomes que ganharam destaque nesse cenário. No entanto, a OpenAI, que foi fundada como uma organização sem fins lucrativos, não é mais a mesma, de acordo com o CEO da Tesla, Elon Musk.

Em um tweet recente, Musk criticou a parceria entre a OpenAI e a Microsoft, acusando a empresa de inteligência artificial de ter se tornado uma empresa de código fechado, focada em obter o lucro máximo. Para Muska a revolução que a OpenIA promoveu será asfixiada pela Microsoft tornando a empresa de inteligência artificial um ‘capacho’ da organização.

Musk sugeriu que essa não era a intenção original da OpenAI, que foi criada como uma empresa de código aberto para servir como contrapeso ao Google.

“A OpenAI foi criada como uma empresa de código aberto (e é por isso que a chamei de “Open” AI), uma empresa sem fins lucrativos para servir de contrapeso ao Google, mas agora se tornou uma empresa de código fechado e lucro máximo efetivamente controlada pela Microsoft”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Futuro do ChatGPT

No entanto, a OpenAI não parece ter ligado para a postagem do ‘embaixador’ da Dogecoin (DOGE). A empresa recentemente anunciou que está trabalhando em uma atualização do ChatGPT que permitirá aos usuários personalizar o chatbot. A empresa afirmou em seu blog que essa atualização permitirá que os usuários gerem saídas personalizadas com base em seu perfil.

A OpenAI observou, no entanto, que haverá limites no comportamento do sistema. A empresa também afirmou que tentou reduzir preconceitos políticos e outros, mas que também deseja aceitar pontos de vista mais variados.

A atualização no entanto, também é um lembrete de que a IA é uma tecnologia complexa e em constante evolução, que exige uma abordagem cuidadosa e responsável.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.