Categorias Notícias

Elon Musk cita o Bitcoin no Twitter e publicação viraliza

Nesta manhã de sexta-feira, 10 de janeiro, Elon Musk citou o Bitcoin em um tuíte, novamente. Em uma publicação cheia de insinuações, o executivo-chefe da SpaceX e da Tesla brincou dizendo que o Bitcoin não é sua “safe word” (safe word é um código de uma ou uma série de palavras que às vezes são usadas em práticas de sadomasoquismo para que um submisso comunique seu estado físico ou emocional a um dominante).

O tuíte de Musk viralizou em poucos minutos no Twitter, conquistando 13 mil curtidos já no momento em que foi publicado, ganhando centenas de curtidas por minuto com o passar do tempo e chegando a mais de 58 mil likes e quase 5 mil retuítes, até o fechamento deste artigo.

O Bitcoin 2020, a conta do Twitter para o evento com o mesmo nome, respondeu ao tuíte aleatório de Musk com um emoji pensativo, ao qual o bilionário empresário de tecnologia respondeu com um emoji piscando.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

The Moon, um popular analista de criptomoedas, aproveitou o tuíte como uma oportunidade para promover o Bitcoin aos 30 milhões de seguidores de Musk. Ele respondeu à piada de Musk postando sua tese sobre o que torna o BTC valioso.

E Peter McCormack, um importante podcaster da indústria de Bitcoin, tentou convencer Musk a se juntar a ele em seu podcast.

O preço do Bitcoin não reagiu a este tuíte. Se Musk tivesse publicado “compre BTC”, talvez essa fosse uma história diferente, mas ele aparentemente não pode fazer isso devido a seus tuítes anteriores, como o infame “Taking Tesla Private at $ 420”.

Musk ama o Bitcoin

Embora frequentemente refira-se ao Bitcoin e outras criptomoedas em tom de brincadeira – ele brincou que era o executivo-chefe da Dogecoin durante o Dia da Mentira em 2019 e uma vez tuitou aleatoriamente “Ethereum” – Musk é um fã genuíno da tecnologia por trás do Bitcoin e outros ativos digitais.

Em um podcast com a ARK Invest, Musk disse que acha que a estrutura do Bitcoin é “bastante brilhante”, antes de adicionar que o Ethereum e “talvez alguns dos outros” também têm mérito. Musk admitiu, no entanto, que ele não está muito apaixonado pelo mecanismo de consenso de Proof of Work (PoW) do Bitcoin, observando que é um processo que consome muita energia.

Apesar de suas preocupações, o cofundador do PayPal observou que o Bitcoin e seu setor são ótimos ao contornar o controle de moedas fiduciárias, especialmente em países envolvidos em turbulências financeiras e políticas, como a Venezuela. Ele acrescentou que as criptomoedas também são uma “maneira muito melhor de transferir valor do que pedaços de papel”, subsequentemente dizendo que ele tem certeza disso “sem dúvida”.

O executivo-chefe da Tesla também foi flagrado segurando um livro relacionado ao Bitcoin em uma conferência, embora não esteja claro se ele o estava lendo ou não.

Leia também: Elon Musk anuncia apoio a candidato para presidência dos EUA que defende o Bitcoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.