Elon Musk causa valorização de 3.500% em token desconhecido

Elon Musk novamente faz um token disparar com uma publicação aleatória. Algumas horas depois de o CEO da Tesla mencionar o nome “Floki” em seu Twitter, o criptoativo de mesmo nome valorizou mais de 3.500%.

“Meu Shiba Inu se chamará Floki”, escreveu Musk na manhã desta sexta-feira (25).

Floki explode em valorização

Criado em 7 de maio, Floki é um token padrão ERC-20 construído no Ethereum e foi migrado para a Binance Smart Chain. Agora, é também o provável nome do cachorro de Musk que, ao que tudo indica, faz referência ao personagem fictício construtor de navios da popular série Vikings.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com relação ao criptoativo, ele não está nem mesmo disponível nos principais agregadores de dados sobre criptomoedas, como CoinMarketCap e CoinGecko.

Contudo, mesmo desconhecido, o ativo digital disparou após ser citado por Musk no Twitter. Como já se sabe, quase tudo que o bilionário menciona no Twitter “vira ouro”.

Isso porque não foi só o Floki que explodiu em valorização depois da publicação. O token de cachorro Shiba Inu (SHIB) também valorizou cerca de 16% em apenas 20 minutos após o tuíte.

Em outra ocasião, uma criptomoeda chamada Uranus (URAC) valorizou 1.590% após um tuíte aleatório do bilionário. No entanto, a publicação do CEO da Tesla nada tinha a ver com o mercado de criptomoedas. Na verdade, o tuíte fazia menção ao planeta Urano e seu movimento em torno do sol.

Golpes com Floki

Logo após a enorme alta do token Floki, diversos projetos com nomes similares começaram a surgir no mercado. Já há os tokens Floki Inu, Floki Elon, Floki Shib, e é provável que vários outros surjam ao longo do dia.

No Twitter, a comunidade já está alertando para essas fraudes que tentam lucrar com o hype em torno do nome Floki.

“É tudo sobre Floki, sobre Uniswap e Pancakeswap agora graças à publicação de Musk. Apenas certifique-se de encontrar os contratos certos para imitar. Isso porque muitos irão fugir com os fundos depositados”, alertou um usuário referindo-se aos golpes de rug pull.

Nessas fraudes, as equipes por trás dos projetos tentam fugir com o dinheiro de investidores.

“Não compre Floki com pressa. A maioria é composta de golpes. Não perca seu dinheiro”, disse outro.

Leia também: El Salvador dará R$ 150 em Bitcoin para cada cidadão

Leia também: 4 criptomoedas para bons lucros em recuperação do mercado

Leia também: Paraguai se prepara para tornar Bitcoin em moeda de curso legal

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.