Categorias Notícias

Electrum anuncia suporte para a Lightning Network do Bitcoin

A carteira de Bitcoin Electrum está prestes a adicionar suporte para a Lightning Network (LN) do Bitcoin, informou a Coindesk na última sexta-feira, 05 de julho.

O fundador da Electrum Thomas Voegtlin anunciou a novidade durante evento de blockchain BIP001, realizado em Odessa, na Ucrânia. Voegtlin afirmou que o trabalho na solução para o envio de transações via LN com a carteira Electrum terá seu lançamento oficial “em breve”.

Voegtlin recusou-se a revelar uma data de lançamento específica. Em vez disso, ele disse que o suporte para a LN virá nas próximas atualizações da carteira.

“Fazemos esse trabalho há cerca de um ano em um repositório separado [no GitHub] e chegamos ao ponto em que estamos prontos para juntar a LN à nossa ramificação principal. Isso acontecerá nas próximas semanas, até o final de julho, e isso significa que o próximo grande lançamento da Electrum terá suporte para LN.”

A Lightning Network é uma tecnologia de dimensionamento em “segunda camada” cujo objetivo é permitir pagamentos mais rápidos, taxas mais baixas, controle total dos fundos para os usuários das carteiras e maior rendimento de transações do que a rede principal do Bitcoin pode fornecer.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualmente, existem várias interações no desenvolvimento da LN, aplicadas por várias empresas diferentes. A principal delas é a Lightning Labs, considerada por muitos o “cliente principal” da LN.

Voegtlin observou, no entanto, que a Electrum optou por não se integrar aos atuais serviços existentes e, em vez disso, desenvolveu sua própria implementação.

“Queremos dar aos usuários total controle sobre seus fundos”, disse ele.

Ele afirmou que a versão LN da Electrum terá semelhanças com a carteira Eclair, que usa servidores da Electrum para interagir com a rede Bitcoin.

Da mesma forma, a Electrum usa seus servidores para transações de Bitcoin, mas para a interação com a Lightning Network não, explicou Voegtlin.

Leia também: YouTube exibe anúncios maliciosos da carteira de Bitcoin Electrum por acidente

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.