Economia

El Salvador emitirá Bitcoin Bonds no início de 2024

Desde 2021, os investidores aguardam a emissão dos títulos de El Salvador baseados em Bitcoin (BTC), os Volcano Bonds. Também conhecidos como Bitcoin Bonds, os títulos estavam previstos para o ano passado, mas o governo de Nayib Bukele adiou constantemente seu lançamento.

Mas agora, Bukele aparentemente colocou fim à espera pelos tão aguardados Volcano Bonds. De acordo com o presidente, os reguladores de El Salvador concederam permissão para a emissão dos títulos. O lançamento final deve ocorrer no início de 2024, até o primeiro trimestre do ano.

Primeiro trimestre de 2024

Honrando sua reputação de ser favorável ao Bitcoin, o governo de El Salvador continua a fornecer aprovações para negócios relacionados à criptomoedas. Em última análise, os Volcano Bonds de El Salvador serão lançados oficialmente no primeiro trimestre de 2024.

Segundo relatos, a Comissão de Ativos Digitais (CNAD) deu aprovação regulatória para o Volcano Bond. A CNAD é uma agência governamental que cuida da regulação e supervisão do ecossistema de ativos digitais em El Salvador. O presidente Bukele escreveu uma publicação no X falando “when volcano bond?”, que atiçou a curiosidade dos bitcoiners.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Resta saber se os títulos terão um prazo uniforme, como um ano, ou se estarão disponíveis para negociação como qualquer outra criptomoeda. O país apresentou pela primeira vez a ideia dos Volcano Bonds no início de 2021, com planos de utilizar os recursos para construir a Bitcoin City.

Na época, foi relatado que uma exchange de criptomoedas emitiria os tokens “Volcano”, que são originalmente títulos emitidos por meio de blockchain. Trata-se da Bitfinex, que é parceira do país na emissão e também deve negociar os títulos em sua plataforma.

O que são Bitcoin Bonds?

Desde que transformou o Bitcoin em moeda legal, El Salvador adotou uma abordagem agressiva com o objetivo de alavancar a volatilidade da criptomoeda. A administração havia planejado originalmente arrecadar cerca de US$ 1 bilhão por meio dos títulos, metade dos quais iria para a construção da Bitcoin City e a outra metade para investir em BTC.

Conforme explicou Bukele, a Bitcoin City ficará às margens de um vulcão, o qual vai gerar energia geotérmica para alimentar a mineração de BTC. Além disso, a cidade terá uma série de isenções de impostos para atrair empresas e investidores, incluindo a isenção de imposto de renda e ganhos de capital.

Recentemente, Bukele revelou um novo programa de residência voltado para indivíduos de alto patrimônio, que oferece cidadania àqueles que investirem US$ 1 milhão em BTC ou na stablecoin USDT. Esta é uma iniciativa de cidadania por investimento denominada “Programa El Salvador Freedom Visa”, que oferece cidadania a um número máximo de 1.000 pessoas.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.