Categorias Notícias

Efeito SEC: XRP já duplicou de valor desde processo com a SEC

Um “novo fenômeno” está ajudando o preço da XRP a prosperar e ver seu valor subir a cada dia, de acordo com o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz.

Conforme destacou, o XRP conta com a “ajuda” da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para fazer seu preço subir.

Em 22 de dezembro de 2020, a SEC entrou oficialmente com uma ação judicial contra a Ripple Labs. Na época, o regulador alegou que o XRP era um título não registrado.

Desde a apresentação da reclamação, o XRP aumentou mais de 172%, saindo de US$ 0,40 para US$ 1,09 no momento da escrita desta matéria.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com base nisso, o chefe da empresa de gestão de criptoativos destacou que a alta do criptoativo prova o valor da comunidade. Além disso, ressaltou que o “efeito SEC” em vez de prejudicar, ajudou a trazer notoriedade para o XRP.

“O valor do XRP, na verdade, quase triplicou desde as ações da SEC. Não despencou. É uma prova do fato de que, uma vez que as comunidades são formadas com interesses compartilhados, elas são extremamente resilientes”, disse.

XRP

Ainda de acordo com Novogratz, a batalha da SEC contra a Ripple ajudou o XRP a ganhar milhares de “soldados” que não se sentem mais representados pelo Estado e pelas oligarquias tradicionais de Wall Street.

“Não é apenas a comunidade XRP. Olhe para GameStop, ou DOGE (Dogecoin). É a identidade da comunidade e agora tem valor. Este é um fenômeno relativamente novo”, afirmou.

Por fim, ele enfatizou que a riqueza do mundo está começando a migrar para as criptomoedas, que hoje representam 0,5% da riqueza global.

“Isso significa que se você não tem pelo menos 0,5% investido em criptomoedas, você está aquém do benchmark global. A maioria das instituições ainda está em 0. À medida que isso muda, esse número irá para um e depois para dois. O ciclo começou”, concluiu.

Leia também: Bitcoin chega perto do ATH e volta a cair. Primeiro dia de vendas da nova ETF é de alta

Leia também: Stablecoins trazem riscos ao mercado de ações diz empresa de analises

Leia também: Flamengo vende 1,5 milhão de fan tokens em 12 minutos e bate recorde mundial

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.