Categorias Notícias

Edward Snowden revela que usou Bitcoin no vazamento da NSA em 2013

O ex-agente da CIA Edward Snowden revelou recentemente que usou Bitcoin (BTC) para auxiliar o processo de vazamento de documentos confidenciais do governo em 2013.

O ex-contratado da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA, fez a revelação em sua conta no Twitter:

“Você conhece toda aquela história da NSA há quase DEZ ANOS? Eu paguei pelos servidores que tornaram isso possível usando Bitcoin. Eu só não sou um maximalista”, revelou Snowden a seus 5 milhões de seguidores na rede social.

Snowden ganhou fama há cerca de oito anos após denunciar o esquema de espionagem global envolvendo a NSA e a CIA.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na ocasião, ele vazou documentos que comprovavam que a agência estava sequestrando dados privados de contas telefônicas e redes sociais. Dessa forma, a NSA estava violando o direito à privacidade de diversos indivíduos de diversas partes do mundo.

Agora, ele revelou que o Bitcoin ajudou nesse processo, demonstrando que ele pode ser considerado um “early adopter” do BTC.

Discussão sobre Bitcoin

Snowden estava no Twitter respondendo às preocupações de alguns bitcoiners que acham que ele não está familiarizado com as criptomoedas.

Nesse contexto, ele afirmou que as pessoas com interesses financeiros secretos às vezes fazem campanhas difamatórias contra o Bitcoin:

“Há um tipo de cara de Capital de Risco que finge fazer um favor a você ‘alertando’ contra o Bitcoin ou qualquer outra coisa. Enquanto isso, anunciam moedas de lixo centralizadas que coincidentemente possuem uma enorme participação.” 

Os comentários de Snowden geraram respostas de vários entusiastas do mercado, incluindo o cofundador da Dogecoin (DOGE), Billy Markus.

Ele declarou que “qualquer um que não seja um idiota no espaço respeita o Bitcoin pelo que ele é”.

Em resposta, Swowden disse:

“Eu nunca fui fã de dinheiro de cachorro, porque a) eu sou uma repreensão sem humor e b) eu acho que muitas pessoas sérias vão confundir isso com um investimento e se machucar. Mas Billy sempre se esforçou para ser uma voz positiva.”

Leia também: Galaxy Digital lança modelo para calcular custos de mineração de Bitcoin

Leia também: Criadora do Pokémon Go vai construir o metaverso do “mundo real” com aporte bilionário recebido

Leia também: NFTs poderão ser incorporados ao Twitter e à Discord devido à função lançada pela Audius

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.