Categorias Notícias

Eduardo Paes quer encontrar prefeito de Miami e Rio de Janeiro pode virar cidade cripto

A cidade do Rio de Janeiro pode ter dado um importante passo para se tornar um município criptofriendly no Brasil já que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, agendou um encontro virtual com o prefeito de Miami, Francis Suarez.

Assim, segundo informações do Gabinete do Prefeito, Paes deseja conversar com Suarez para entender os modelos de inovação tecnológica e econômica que estão sendo implementados na cidade da Florida.

Portanto, embora não tenha mencionado diretamente o Bitcoin e as criptomoedas, as principais ações de Suarez no setor econômico e tecnológico envolvem o universo dos criptoativos com o próprio prefeito americano pedindo para seu salário ser pago em Bitcoin.

Assim, uma da ações do prefeito foi criar uma criptomoeda própria para a cidade a MiamiCoin (MIA), em uma inciativa conjunta da prefeitura com a CityCoins, e que já arrecadou US$ 55 milhões para a cidade através do processo de mineração do criptoativo municipal.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, no caso da reunião entre os comandantes do poder executivo do Rio e de Miami, segundo informou o presidente da agência de atração de investimento Invest Rio, Rodrigo Stallone, também vai abordar a implantação de empresas de criptomoedas.

“A capital fluminense está de olho em empresas cripto e com conversas promissoras”, disse ele.

Rio criptofriendly

Assim, ainda segundo o Stallone carioca, o governo municipal está de olho nos empregos e oportunidades que as empresas de cripto podem trazer para a cidade e não tanto para o amplo mercado de criptomoedas em si.

“Nossa missão é gerar desenvolvimento econômico através da atração de investidores relevantes para a cidade. Temos a capacidade de ajudar os atores econômicos a evitarem equívocos e gerarem resultados mais rápidos com a nossa expertise local”. afirmou.

Eduardo Paes e Francis Suarez participarão da Rio Innovation Week, uma conferência sobre inovação e tecnologia que acontece de 13 a 16 de janeiro, com eventos virtuais e presenciais, com sede no Jockey Clube Brasileiro, na capital do Rio de Janeiro.

Leia também: Bill Miller investe 50% de seus fundos em Bitcoin: “proteção contra crises”

Leia também: Baleia de Ethereum compra R$ 560 milhões em cinco altcoins

Leia também: Criptobanco brasileiro lança até 10% de cashback em criptomoedas para compras em supermercados

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.