EBay vai aceitar pagamentos com Bitcoin revela CEO

O EBay, um dos maiores portais de e-commerce do mundo, vai começar a aceitar pagamentos com Bitcoin e criptomoedas segundo revelou o CEO da empresa, Jamie Iannone.

Assim, segundo Iannone, aceitar criptomoedas como pagamento é um movimento natural para o EBay.

“Estamos apenas concluindo nossa transição para gerenciar pagamentos, onde agora gerenciamos US$ 85 bilhões em volume diretamente em nossa plataforma. Isso nos dá a capacidade de abrir novas formas de pagamento”, disse.

Assim, o CEO do EBay afirmou que a Geração Z é um alvo prioritário para sua plataforma e que esta geração é favorável aos pagamentos com criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O empresário também destacou as diferentes iniciativas tomadas pelo eBay para atrair essa geração de consumidores.

“Abrimos o Google Pay e o Apple Pay. Temos uma parceria com o Afterpay na Austrália, que é uma plataforma que atrai a geração Z, e que é uma plataforma compre agora pague depois. E assim continuamos a avaliar outras formas de pagamento que devemos adotar na plataforma”, revelou.

EBay

Assim, segundo o executivo, em 10 de março a empresa deve fazer um anuncio oficial sobre as criptomoedas.

“Não estamos aceitando criptomoedas atualmente. Mas em 10 de março, vamos aprofundar todas essas coisas, pagamentos, publicidade, nossas categorias de foco”., revelou.

Assim, ele acrescentou que observou que transações relacionadas a tokens não fungíveis (NFTs) estavam ocorrendo no eBay enquanto a empresa não havia feito nenhum anúncio específico.

“Mudamos nossas políticas no ano passado para que você pudesse negociar NFT na plataforma e, essencialmente, você sabe, o eBay é um lugar onde as pessoas têm algo para vender e as pessoas querem comprar. Então, mesmo sem anunciar nada ou fazer nada, as pessoas começaram a negociar NFT em uma plataforma”, disse Iannone.

Assim, ele afirmou que o eBay será o lugar onde as pessoas comercializarão bens, sejam eles físicos ou digitais.

“Então, com o tempo, você sabe, queremos que este seja o mercado da sustentabilidade” , anunciou provavelmente questionando a aceitação do BTC por conta de sua pegada de carbono.

Leia também: Coreia do Sul anuncia fundo milionário para construção do metaverso

Leia também: Yearn Finance é lançada na maior plataforma de camada 2 da Ethereum

Leia também: Com novas sanções, volume de negociação de Bitcoin na Rússia dispara 150%

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.