Mercado

Ebay quer expandir serviços de NFT e Web3 e cria novas vagas de emprego

A gigante de comércio eletrônico, Ebay, está procurando preencher várias vagas na área de tecnologia, incluindo novas vagas para espcialista em tokens não fungíveis (NFT) e Web3, de acordo com várias postagens de emprego no Linkedin.

Além disso, o Ebay está procurando um “advogado criativo de criptomoedas” para a Knownorigin, empresa adquirida em junho de 2022. Assim como ocorreu anteriormente, o anuncio de vagas antecipa tendências no marketplace.

Em 2018 o Ebay publicou diversas vagas relacionadas a criptomoedas e, tempos depois, anunciou suas primeiras incursões no mercado de criptomoedas. Agora especialistas apontam que o mesmo pode ocorrer.

No caso dos NFTs o Ebay pode ter em mente o lançamento de um sistema para mintagem e comercialização de NFTs, algo que a Amazon, outro gigante das vendas online, também estaria de olho.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ebay quer ampliar presença em cripto

Os anúncios do Ebay ocorrem após a aquisição do marketplace de NFT, Knownorigin, e o pedido de patente da empresa para aplicações de marca para vários serviços NFT e metaverso no mesmo mês. As novas vagas incluem posições como “advogado de criptomoedas”, “head of community” e “executivo de campanha de marketing”.

Até o momento, nas últimas 24 horas, 17 pessoas se candidataram à posição de advogado de criptomoedas, 31 se candidataram à posição de head of community e 37 se candidataram à posição de marketing.

A função de advogado de criptomoedas requer fornecer aconselhamento jurídico e suporte sobre NFTs, blockchain e questões Web3, além de estar sempre atualizado sobre desenvolvimentos regulatórios e coordenar com equipes internas da Ebay.

O executivo de campanha de marketing da Knownorigin precisa impulsionar a conscientização e ter um forte entendimento do cenário Web3. Isso alinha-se aos comentários do presidente e CEO da Ebay, Jamie Iannone, em fevereiro de 2022 sobre NFTs.

“O Ebay será o lugar onde as pessoas negociam bens, sejam físicos ou digitais”, disse Iannone na época.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.