Categorias Notícias

eBay levanta rumores de que aceitará criptomoedas durante a Consensus em Nova York

Uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, o eBay, pode começar a aceitar Bitcoin e criptomoedas como forma de pagamento para produtos comercializados em seu site. A informação não é oficial e nem foi confirmada ainda pela empresa, no entanto, materiais de marketing decoram corredores e espaços na Consensus 2019, uma das maiores e mais importantes conferências de criptomoedas do mundo, que está acontecendo durante esta semana em Nova York.

O anúncio é acompanhado da frase “Moeda virtual. Está acontecendo no eBay”, conforme mostra a imagem abaixo:

Como o anúncio não traz mais detalhes, diversas especulações surgiram sobre a integração do eBay e das criptomoedas. Uma delas, a da revista de notícias australiana Micky, observa que o e-commerce pode estar fazendo parceria com uma plataforma de pagamentos UTRUST para permitir que os criptoativos sejam aceitos como forma de pagamento em sua plataforma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

As especulações da parceria surgiram pois a empresa de pagamento com criptomoedas contratou no ano passado o ex-executivo do eBay e do PayPal Sanja Kon para liderar a expansão global de parceria da empresa.

“Não é difícil imaginar que uma das primeiras parcerias que Kon tentaria fazer seria a empresa em que atuou como executiva sênior por cinco anos”, escreveu a publicação, também vinculada à mídia social.

O UTRUST suporta Bitcoin, Litecoin e Ripple, além de várias outras criptomoedas.

“Sou constantemente fascinado por como a inovação tecnológica afeta nossa vida diária e, em particular, a rápida evolução dos pagamentos com criptomoedas”, disse Kon na época em que juntou-se à UTRUST.

Leia também: Proprietário de startup vende projeto de ICO no eBay por US$60 mil

A Atlas Quantum garante rentabilidade diária. Que saber mais? Clique aqui.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.