eBay lança sua primeira coleção de NFTs em parceria com Wayne Gretzky

A empresa de comércio eletrônico eBay anunciou nesta segunda-feira (23) o lançamento de sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFTs). A iniciativa é resultado de uma parceria da empresa com a lenda do hóquei Wayne Gretzky.

Conforme informou o eBay, a coleção será composta por 13 colecionáveis ​​digitais de edição limitada. A produção dos tokens será feita em parceria com a plataforma de Web3 e blockchain OneOf.

Cada um dos NFTs vai conter uma renderização animada em 3D de Gretzky fazendo um de seus movimentos de assinatura no gelo.

“Quarenta anos atrás, eu estava grato por estar na capa da Sports Illustrated. Foi um momento monumental na minha vida”, disse Gretzky em comunicado. “Estou honrado em trazer essa experiência colecionável para meus fãs de hóquei que acompanham minha carreira há décadas.”

O eBay é uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do mundo com 142 milhões de compradores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

eBay entra no mundo dos NFTs

De acordo com o vice-presidente de colecionáveis do eBay, Dawn Block, os NFTs e a tecnologia blockchain estão revolucionando o espaço de colecionáveis ​​e são cada vez mais vistos como uma oportunidade de investimento para entusiastas.

“Por meio de nossa parceria com a OneOf, o eBay agora está tornando os cobiçados NFTs mais acessíveis a uma nova geração de colecionadores em todos os lugares”, completou Block.

A empresa OneOf diz ser uma plataforma NFT “verde”. Ela usa uma blockchain baseada em Proof of Stake (PoS – ou Prova de Participação, em português). Ou seja, com maior eficiência energética em comparação com os modelos Proof of Work (Prova de Trabalho).

Além disso, a empresa – que se concentra principalmente no negócio da música – afirma que mais de 80% das coleções apresentadas em sua plataforma vêm de criadores pertencentes a grupos minoritários:

“Nosso software e o software do eBay serão integrados para fornecer uma experiência de compra NFT super fácil para o consumidor”, disse o CEO da OneOf, Lin Dai, à CNBC. “Nosso objetivo é trazer os próximos 100 milhões de usuários não-cripto. Acho que essa parceria nos ajuda a fazer isso.”

A OneOf informou ainda que, ao longo de 2022, planeja lançar séries de NFTs adicionais apresentando outros atletas icônicos. De acordo com a empresa, cada NFT tem um “preço para o fã comum” a partir de US$ 10.

eBay no mundo das criptomoedas

Embora seja a primeira coleção de NFTs do eBay, essa não é a primeira incursão do eBay no mundo dos ativos digitais.

Em fevereiro deste ano, o CEO da empresa, Jamie Iannone, informou que a empresa começaria a aceitar pagamentos em criptomoedas.

Na verdade, essa possibilidade já é cogitada pelos executivos os da empresa desde 2019. Mas, até hoje, isso não se concretizou.

Leia também: OpenSea lança protocolo para negociar novos tipos de tokens

Leia também: Fantom se valoriza 15% com rumores do retorno de Andre Cronje ao mercado

Leia também: Boletim NEOS: Linktree começa a explorar recursos relacionados aos NFTs

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.