“E-bay” das armas de fogo pretende criar stablecoin para compras em seu site

 

A história do Bitcoin e das criptomoedas está intimamente ligada ao comércio de itens ilícitos, como sexo, drogas e armas de fogo, no entanto, se em seus primórdios, sites como a Silk Road ajudaram na sua disseminação, agora, portais legalizados buscam criar seu próprio criptoativo em busca de atingir novos clientes e maximilizar o processo de compra.

Print de anuncios no antigo portal da Silk Road que vendia itens como Heroína e Ópio.

Nesta semana, a GunBroker, uma espécie de e-bay focado em armas de fogo e itens de guerra, revelou que pretende adicionar uma stablecoin própria chamada “FreedomCoin” ( lastreada em 1:1 com o dólar americano), como um dos métodos de pagamento no portal.

O site, que se intitula o maior marketplace de armas de fogo do mundo, disse em um comunicado distribuído à imprensa que a opção de integrar uma stablecoin foi pensada para resolver o problema dos outros métodos de pagamentos, que são “caros e demorados”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A FreedomCoin permitirá aos usuários do GunBroker a capacidade de pagar compras usando uma carteira digital fácil de usar. Os usuários do site podem comprar FreedomCoins com dólares americanos e armazená-los em uma carteira blockchain segura(…) Os compradores e vendedores podem optar por aceitar e usar o FreedomCoins para transações alavancando a tecnologia blockchain para substituir a necessidade de outras opções de pagamento caras e demoradas”, destaca o comunicado.

O desenvolvimendo da stablecoin está a cargo da ICOx Innovations, mesma empresa responsável pela plataforma da KodakOne e do token KodakCoin, e garantiu que a nova criptomoeda estável estará em conformidade com as normas de compliance como KYC e AML, bem como regulamentações quanto às restrições que possam haver em relação aos usuários.

Míssel soviético para tanque de guerra a venda no GunBroker

Leia também: Uber agora permite pagamentos com Bitcoin por meio de integração com startup

 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.