Notícias

Duelo dos suportes: PrimeXBT e Binance superam BitMEX, Bitfinex e Deribit

Quando se trata da alta volatilidade e feroz especulação do mercado de criptoativos, selecionar a plataforma correta para negociações de margem por fazer uma enorme diferença para desenvolver uma estratégia de negociação lucrativa e bem sucedida. Uma combinação de ferramentas de negociação corretas, estabilidade, segurança e suporte ao cliente devem ser mandatórios quando se escolhe uma plataforma.

Muitas plataformas ao redor da indústria de criptomoedas podem contar com poderosas ferramentas, uma variedade de ativos para negociação e mais, porém, poucas fornecem soluções para seus usuários a ponto de dar paz de espírito aos investidores, além de assistência em caso de necessidade ou uma pergunta que precisa de resposta.

Para descobrir qual plataforma de negociação de margem de Bitcoin oferece o melhor e mais confiável serviço de suporte ao usuário, um proeminante influenciador da esfera dos criptoativos (disfarçado de usuário habitual das plataformas) contatou o suporte de cinco das mais populares plataformas de troca da indústria de criptoativos: BitMEX, Binance, PrimeXBT, Bitifnex e Deribit.

As cinco plataformas – mesmo sem saber – foram colocadas frente a frente em um duelo de suporte.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por que suporte ao cliente é tão importante?

Suporte ao cliente em uma plataforma financeira é um dos aspectos mais cruciais da jornada do usuário. A maioria dos usuários simplesmente fará o registro em uma plataforma, experienciará as ferramentas oferecidas e nunca terá perguntas ou problemas. Contudo, para aqueles que tenham uma pergunta, um problema, uma preocupação ou apenas desejam manifestar uma opinião, uma resposta rápida e amigável de agentes do suporte pode significar a diferença entre pânico e uma possível solução.

Imagine perder acesso à sua conta por ter trocado de celular, esquecendo de fazer o backup dos seus códigos de autenticação em dois fatores. Sem uma resposta imediata do suporte com os passos sobre como recuperar o acesso, o usuário pode temer que seus fundos estão perdidos para sempre. Tal medo pode se tornar realidade, dependendo do quão útil o suporte ao cliente se provar.

Em alguns dos exemplos salientados pelo influenciador, o suporte ao cliente nunca respondeu ao contato por email e o contato precisou ser feito por meio do Telegram para que uma pergunta simples fosse respondida. Em caso de uma situação de urgência, isso poderia ter gerado um estresse desnecessário ao usuário, tudo porque a plataforma não assumiu a responsabilidade de servir seus clientes de forma séria.

Suporte: juntando as diferentes plataformas

O influenciador escolheu ressaltar cinco das plataformas mais utilizadas da indústria, incluindo BitMEX, Binance, PrimeXBT, Bitfinex e Deribit.

Começando com a Deribit, o influenciador imediatamente notou uma completa falta de canais de contato. Não havia chat online disponível, e ele foi forçado a contatar o suporte por email e aguardar por uma resposta. O influenciador aguardou, e aguardou, e aguardou – e não obteve resposta.

Ele então teve que “caçar” um membro do suporte na comunidade da exchange no Telegram, onde o influenciador teve a sorte de encontrá-lo.

No caso de um problema real, como o hack de uma conta ou roubo de fundos, a demora na resposta poderia permitir aos ladrões fugirem sem repercussões. Nesse caso, felizmente, o influenciador estava apenas perguntando quais ativos estavam listados, então não houve perigo de fundos perdidos ou atividades criminosas.

Em seguida foi avaliada a Bitfinex, plataforma de criptoativos envolvida em controvérsias que englobam a stablecoin de sua empresa associada, a Tether. Bitfinex e Tether são totalmente propriedade da mesma companhia, dando à plataforma um estigma não desejado na indústria.

Entretanto, isso não impediu que a Bitfinex se tornasse uma das mais confiáveis plataformas de criptomoedas de todos os tempos. A Bitfinex, por conta de sua longevidade, tem um dos sistemas de suporte mais arcaicos, requerendo contato via email (como a Deribit), deixando de oferecer chat online de suporte.

Diferente da Deribit, a Bitfinex respondeu, levando 21 minutos para fazê-lo. Não é um tempo de resposta terrível, porém, 21 minutos pode parecer uma eternidade para um usuário com dúvidas ou preocupações. O chat de suporte poderia viabilizar tempos de resposta mais curtos, embora a Bitfinex não saiba que isso se tornou comum em diversos sites.

Após a Bitfinex, foi a vez da BitMEX – a exchange de negociação de margem notória por seus erros de submissão de ordens, dentre outras razões. A BitMEX também não conta com chat de suporte e requer que usuários façam contato via email. O suporte da BitMEX ficou entre os que menos ajudaram, apesar de responder mais rápido que a Bitfinex – 18 minutos cravados.

A BitMEX apenas forneceu endereços para que o usuário acessasse materiais de referência e deixou de responder uma pergunta simples feita pelo influenciador, confundindo a pergunta como um pedido de conselho financeiro – o influenciador estava apenas perguntando coisas referentes a programa de indicação e outras vias para obter mais receita.

A Binance se saiu muito melhor do que a BitMEX e é uma das poucas plataformas a oferecer suporte 24/7. Levou alguns minutos para que o suporte respondesse, contudo, foram úteis, amigáveis e foram direto ao ponto quando se tratou de ajudar o influenciador com suas dúvidas.

Após a Binance, outra plataforma que se destacou com seu serviço ao cliente foi a PrimeXBT. Assim como a BitMEX, a PrimeXBT é uma plataforma de negociação de margem que oferece alavancagens de até 100 vezes em Bitcoin e outros criptoativos.

A PrimeXBT respondeu instantaneamente por meio de seu suporte 24/7, ajudando o usuário com a pergunta e até mesmo oferecendo ferramentas adicionais, de forma que o usuário pudessem aumentar seus lucros e aproveitar ao máximo a plataforma.

A PrimeXBT também foi classificada como a que mais possui canais de comunicação, como um blog no Medium, Facebook, Telegram e uma conta ativa no Twitter que regularmente oferece dicas úteis, desafios e muito mais.

Resumindo: PrimeXBT e Binance oferecem o melhor serviço em suporte ao cliente

A análise do influenciador das plataformas de negociação de margem mais populares na indústria tem dois claros vencedores: PrimeXBT e Binance. As duas plataformas não só fornecem algumas das melhores funcionalidades da indústria, como também oferecem um excepcional e imediato atendimento ao cliente por uma variedade de canais, incluindo chat online, Telegram, redes sociais e mais.

Poucos usuários requerem suporte, mas quando o fazem, o assunto tipicamente se refere a problemas extremamente sensíveis e importantes, como fundos de usuários, contas ou algum outro problema crítico. Como uma plataforma lida com tal situação pode tornar a experiência do usuário boa ou péssima, e nenhum lucro ou abundância de ferramentas de negociação compensa a falta de conforto e segurança que um sistema de suporte falho causam.3

Ao escolher uma plataforma para negociar, sempre considere não apenas as funcionalidades e ativos oferecidos, como também a experiência do usuário e a reputação – traços que geralmente andam de mãos dadas.

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.