Categorias Notícias

Dono do maior OTC de Bitcoin da China foi supostamente preso

O maior operador de OTC de Bitcoin e criptomoedas da China, Zhao Dong, pode ter sido preso, segundo informações que vem sendo divulgadas nas redes sociais chinesas.

Assim, Dong, que é chefe da plataforma RenrenBit, teria sido levado para uma delegacia de polícia na cidade de Hangzhou, localizada na província de Zhejiang.

Embora as notícias sobre sua “prisão” tenham sido consideradas como rumores, vários relatórios conflitantes começaram a aparecer, alegando que o CEO estava, de fato, detido.

Operações de OTC de Bitcoin levaram à prisão

Segundo diversos canais de notícia sobre criptomoedas da China, três fontes “confiáveis” e próximas a Zhao Dong confirmaram que ele foi interrogado pela polícia de Hangzhou no final de junho.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, todos afirmaram que ele foi levado até a delegacia devido às operações de OTC de Bitcoin que ele realiza por meio da RenrenBit.

Ainda segundo as fontes, o Governo chinês teria intensificado investigações sobre OTC devido a possível ligação com impostos não pagos, lavagem de dinheiro entre outros.

Porém, outras informações de uma fonte não identificada sugeriram que Zhao não foi preso, mas que ele foi à polícia por conta própria.

RenrenBit

A RenrenBit divulgou uma declaração à mídia na qual afirmou que Zhao retornou de uma viagem a Tóquio em junho e se ofereceu para cooperar com a investigação.

Assim, a empresa também esclareceu que sua cooperação com a polícia não tinha nada a ver com RenrenBit. Mas sim, com seus negócios paralelos.

A empresa também enfatizou que continua operando normalmente com todos os funcionários trabalhando.

Zhao é uma das figuras mais influentes e respeitadas no espaço de criptomoedas da China.

Matthew Graham, CEO da Sino Global Capital, disse no Twitter que, a nível ocidental, seria o equivalente aos gêmeos Winklevoss serem presos.

Zhao ficou em silêncio em seus canais de mídia social, com seus seguidores relatando que ele não emitia uma declaração há dias. Com isso, muitos seguidores acreditaram que ele estava realmente preso.

Vale lembrar que o CEO da RenrenBit também possui uma pequena porcentagem da Bitfinex. Porém, segundo o CTO da Bitfinex, sua porcentagem de propriedade é muito inferior a 5%.

Leia também: Autor brasileiro acredita que Bitcoin pode chegar a US$ 50 mil no médio prazo

Leia também: Golpe que promete frigobar de Coca-Cola bloqueia celular e pede resgate em Bitcoin

Leia também: Criminosos roubam R$ 236 mil de cliente do Banco do Brasil e compram criptomoedas no Mercado Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.