Categorias Notícias

Dona do WeChat anuncia equipe de pesquisa de criptomoedas

A gigante de mídia social chinesa Tencent, dona do aplicativa do mensagens WeChat, planeja montar uma equipe de pesquisa de criptomoedas em resposta à pressão do país em face às moedas digitais, de acordo com um aviso interno divulgado pela empresa recentemente.

A equipe será responsável pelas promoções dos projetos de pesquisa de moeda digital, acompanhando e implementando as políticas mais recentes dos departamentos governamentais relevantes, realizando pesquisas sobre criptomoedas, bem como a implementação e verificação dos cenários de aplicação e inovação do modelo de negócios.

De acordo com o aviso, a medida é uma resposta à nova política do país de impulsionar a pesquisa sobre moedas digitais em Shenzhen e a inovação em pagamentos móveis, e atuará como uma tática para impulsionar os negócios de pagamento da empresa.

A decisão da Tencent de criar uma equipe de pesquisa de criptomoedas não é surpresa para o setor de criptoativos. A gigante da tecnologia fez uma incursão antecipada nos negócios de blockchain e já em 2015, a empresa começou a construir a equipe de pesquisa e desenvolvimento de blockchain e no início de setembro de 2019, o serviço tributário de Shenzhen relatou que havia emitido mais de 10 milhões de faturas baseadas em blockchain suportadas pela Tencent.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Como ator dominante no setor de mídia social da China, a Tencent tem duas ecologias de produtos – QQ e WeChat, equivalentes ao Facebook e Twitter. Faz sentido que a empresa aproveite o momento para propor um sistema global de pagamento móvel com moeda digital baseada em blockchain com base em seus recursos em redes sociais”, comentou Liu Feng, diretor do centro de aplicativos e pesquisa de tecnologia blockchain da Universidade de Negócios Internacionais de Shanghai e Economia.

Leia também: Tencent reconhece que a Libra pode ameaçar sistemas de pagamentos como o WeChat Pay

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.