Categorias Notícias

Dona da Bolsa de Nova York adia lançamento de plataforma de futuros de Bitcoin para 2019

E parece que o mercado de criptoativos não receberá o tão prometido impulso do dinheiro institucional vindo de Wall Street. Ao menos não em 2018.

Nesta terça-feira, 20 de novembro, a Intercontinental Exchange (ICE), proprietária da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), anunciou que o lançamento da Bakkt, sua aguardada plataforma de mercados futuros de Bitcoin, será adiado para 24 de janeiro de 2019. O anúncio foi realizado por Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, em um texto no Medium.

“Dado o grande volume de interesse na Bakkt e o trabalho necessário para colocar todas as peças no lugar, colocamos o dia 24 de janeiro de 2019 como prazo para nosso lançamento, a fim de garantir que nossos clientes estejam prontos para usar a plataforma no primeiro dia de lançamento”, anunciou Loeffler.

O contrato de futuros de Bitcoin da Bakkt estava programado para entrar em operação na ICE Futures US em 12 de dezembro, proporcionando aos investidores norte-americanos a primeira oportunidade de negociar um produto futuro de criptoativo diretamente com o Bitcoin, estabelecido numa exchange respeitada e regulamentada.

Tanto a ICE quanto a CEO da Bakkt alegaram que o adiamento proporcionará à empresa tempo adicional para os clientes prepararem-se para o início do armazenamento dos Bitcoins e a abertura o mercado de futuros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A ICE Futures U.S., Inc. listará o novo Contrato Futuro Diário de Bitcoin da Bakkt (USD) para negociação na quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 (prazo sujeito à aprovação regulatória). O novo cronograma de listagem fornecerá tempo adicional para os clientes e a integração do sistema de compensação antes do início da negociação e do armazenamento dos Bitcoins no contrato”, afirmou a anúncio oficial da ICE.

Os analistas especulavam que o lançamento da Bakkt em dezembro poderia ajudar a catalisar uma recuperação do mercado de criptoativos no final do ano. Alguns investidores – mais notavelmente Tom Lee, da Fundstrat – previram que o preço do Bitcoin poderia subir até US$15 mil com o lançamento.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.