Categorias Notícias

Dominância do Bitcoin chega ao terceiro mês de alta

O domínio de Bitcoin alcançou uma alta de três meses de 55%, de acordo com dados da ferramenta Coinmarketcap. A última vez que o BTC compartilhou grande parte do mercado foi em meados de setembro.

Essa participação do Bitcoin aumentou, em grande parte, às custas do Ethereum, que foi esmagado, vendo sua participação no mercado cair de 15% para 8,5% nos últimos três meses. Por outro lado, o token XRP da Ripple aumentou sua participação de 5,5% para 11,4% no mesmo período, mas isso não foi suficiente para diminuir a supremacia do Bitcoin, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias News BTC.

O desaparecimento do Bitcoin Cash também foi uma boa notícia para o Bitcoin. Com sua participação do mercado caindo de 5% no início de novembro para 1,6% hoje, o Bitcoin Cash foi praticamente liquidado. O BCH é oficialmente a pior criptomoeda entre os criptoativos do top 20.

A queda no preço do Bitcoin sem dúvida arrastou o resto do mercado para baixo em um padrão que se repetiu incontáveis ​​vezes nos últimos dois anos. No mês passado, o BTC desvalorizou 46%, saindo de US$6.400 para US$3.400, mas sua participação no mercado aumentou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O cenário mais provável é que os investidores de criptomoedas estão trocando suas altcoins por Bitcoin, o que pode ser considerado como uma reserva de valor mais estável. Isso explicaria o aumento de dominância sem um ganho total no valor de mercado.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.