Categorias Notícias

Doações de criptomoedas a partidos políticos é atividade legal no Japão

As doações de criptomoedas a partidos políticos receberam aprovação da ministra de Assuntos Internos e Comunicações do Japão Sanae Takaichi, conforme reportado nesta terça-feira, 08 de outubro.

De acordo com um relatório do site de notícias local Kyodo News e divulgado pela Reuters, Takaichi disse que as doações de criptomoedas para figuras políticas não precisam ser divulgadas sob a Lei de Controle de Fundos Políticos, diferentemente de dinheiro e valores mobiliários. Portanto, doações de criptomoedas também podem ser feitas sem limite.

“Os criptoativos não se enquadram em nenhum dos regulamentos acima e não limitam doações”, afirmou o ministro.

À medida em que as doações de criptomoedas tornam-se mais populares, os partidos políticos do Japão terão que lidar com a taxonomia e se governar, continuou Takaichi.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Como limitará as atividades políticas dos políticos, será um problema a ser discutido por cada partido e cada grupo.”

O setor de criptoativos do Japão é fortemente regulamentado pela Agência de Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês), que aprovou a abertura de zero exchanges em 2018 e apenas 16 em 2017. Em julho, a Coindesk informou que cerca de 100 exchanges estavam buscando aprovação regulatória antes do lançamento.

Leia também: Navegador Brave supera outros navegadores no Japão

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.