Categorias Notícias

Diretor da VanEck diz que ETF de Bitcoin atrairá bilhões para o mercado das criptomoedas

Gabor Gurbacs, diretor de estratégia de ativos digitais da VanEck, afirmou que um ETF de Bitcoin vai trazer bilhões de dólares para o mercado de criptomoedas e com isso impulsionar todo o ecossistema. A VanEck é uma empresa de gestão de investimentos com sede em Nova York que em parceria com a CBOE (Chicago Board and Option Exchange) e a empresa de tecnologia blockchain SolidX lançou uma proposta de ETF de Bitcoin, considerada pelo mercado, até o momento, a proposta mais sólida e possível de ser aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

Para Gurbacs, diferente de outros produtos da mesma linha (ETF de Bitcoin) proposto por outras empresas, no ETF da VanEck tem o diferencial de garantir o investimento dos investidores, ao mesmo tempo em que traz maturidade e crescimento ao mercado. “O que diferencia nosso ETF é que é um ETF físico de Bitcoin. Então, permanece fiel ao Bitcoin que você possui. É totalmente seguro, portanto, se houver algum roubo, cortes ou perdas; então o seguro cobre isso”, destacou.

Sobre a manipulação de preços, Gurbacs também destacou que:

“O preço que usamos para o Bitcoin vem da nossa subsidiária de indexação. É uma entidade regulada que forneceu o primeiro padrão financeiro e índices regulados. O ETF é voltado para instituições, então temos um limite de 25 Bitcoins por cesta.”

O diretor está otimista quanto à aprovação do ETF, pois a VanEck vem realizando mudanças pontuais na proposta para atender as preocupações do regulador norte-americano para obter a aprovação, fato que poderia abrir caminho para outras empresas também lançarem seus produtos seguindo os moldes aprovados. Para Gurbacs, este cenário poderia impulsionar o Bitcoin de uma maneira totalmente nova, assim como aconteceu com o ouro quando um ETF lastreado no metal veio a público.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nossos ETFs de ouro já estão na faixa de alguns bilhões de dólares. Já há até mesmo ETFs de ouro na faixa de US$10 bilhões e eu não ficaria surpreso se um ETF de Bitcoin alcançasse a mesma faixa”, finalizou.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.