Categorias Notícias

Dificuldade de mineração e taxa de hash em alta no Ethereum

A dificuldade de mineração de Ethereum (ETH) atingiu um novo máximo histórico (ATH) chegando a 12,69 T, ​​o que representa um crescimento no número de mineradores conectados à rede.

Assim, de acordo com a empresa de análise de blockchain, Glassnode, a rede Ethereum ultrapassou , com esse recorde, a marca registrada no dia 03 de janeiro de 2022, quando também quebrou outro ATH.

Portanto, a dificuldade de mineração mede o quão complexo é o problema matemático que os mineradores devem resolver para encontrar a identificação de um bloco e minerá-lo, atividade com a qual obtêm recompensas, neste caso, em ETH.

Assim, a dificuldade da mineração do Ethereum responde à proteção da própria rede, que diante da chegada de mais mineradores, dificulta a atividade , como uma política de emissão que mantém o blockchain seguro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, embora o resultado seja positivo mostra que a mineração de ETH ainda tem um longo caminho a percorrer antes de acabar.

Assim, deve-se lembrar que antes de atingir o Ethereum 2.0, deve ocorrer o The Merge (merge), que envolve uma transição do algoritmo PoW para o algoritmo Proof of Stake (PoS)  e com isso a bomba de dificuldade explodirá, literalmente limitando a mineração de ETH e colocando a rede em uma espécie de ‘era do gelo’.

Ethereum

Assim, à medida que aumenta a dificuldade de mineração ETH, aumenta também a taxa de hash, ou poder de computação para extrair criptomoedas nesta rede .

Portanto, ambos os indicadores estão correlacionados e quando a taxa de hash aumenta e permanece, a dificuldade (que é periódica) eventualmente aumenta.

Assim, de acordo com os dados mostrados por YCharts , agora, a taxa de hash é de cerca de 960 terahashes por segundo (TH/s).

Portanto a taxa de hash está em 966,97 TH/s, um número nunca visto antes para este indicador , o que denota o aumento no número de mineradores conectados e extraindo ETH.

No entanto, e embora a dificuldade da mineração de ETH e a taxa de hash estejam aumentando, seu preço não opera da mesma forma já que o Ethereum está com grande dificuldades para fazer seu preço voltar a US$ 4 mil.

Leia também: Cryptopunk #8690 vendido por mais de US$ 823 mil na China 

Leia também: Amazon dá NFT de graça do game de metaverso Blankos

Leia também: Cosmos se aproxima de máxima histórica após volume recorde em sua DEX

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.